Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Paul McCartney diz que cultiva maconha, mas esconde para jovens não roubarem

Artista diz que parou de fumar para não dar mau exemplo

Paul McCartney
Paul McCartney - @Paul McCartney no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Paul McCartney, 79, revelou em entrevista ao Mirror que cultiva maconha há pelo menos 20 anos. Porém, contra possíveis roubos de jovens, ele esconde a plantação no meio de outras em sua fazenda na Inglaterra.

“Gosto de [cultivar] coisas como trigo-vermelho, centeio e peras. Começamos a cultivar cannabis e o engraçado é que o governo impõe que você faça isso em um local escondido, porque as crianças entram e roubam”, disse ele.

McCartney planta cânhamo, uma espécie de cannabis conhecida por seu baixo teor de THC (tetra-hidrocanabiodiol). Esse tipo é utilizado para a produção de medicamentos, óleos e cosméticos

Em 2015, o artista revelou que havia parado de consumir a maconha para “não dar mau exemplo” aos seus filhos e netos, segundo confessou em entrevista ao jornal The Daily Mirror. O ex-Beatle chegou a ser preso no Japão nos anos 1980 por posse da droga.

“Já não faço [uso]. Por quê? A verdade é que não quero dar um mau exemplo para meus filhos e netos. Agora é uma questão de paternidade”, declarou.

“Ao invés de fumar um baseado, agora tomo uma taça de vinho ou uma boa margarita. A última vez que fumei foi há muito tempo”, assegurou. De acordo com Paul, foi o cantor americano Bob Dylan que lhe apresentou a maconha em agosto de 1964.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem