Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Paul McCartney ilustra nova série de selos reais britânicos

Serão 12 estampas que retratam a obra do ex-Beatle

Paul McCartney ilustra nova série de Selos Reais britânicos
Paul McCartney ilustra nova série de Selos Reais britânicos - Reprodução/Royal Mail
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Londres
Reuters

Paul McCartney, 78, tem numerosos sucessos, prêmios e até um título de cavaleiro. Agora, o ex-Beatle pode acrescentar uma série de selos personalizados à sua lista de conquistas.

O Royal Mail, o correio britânico, anunciou nesta quinta-feira (6) que lançará uma coleção de 12 selos que retratam McCartney e sua obra, dizendo que está prestando homenagem a "um dos artistas da música mais emblemáticos e duradouros de todos os tempos".

Oito dos selos mostrarão imagens de capas de discos do cantor e compositor, de seu álbum solo de estreia "McCartney", de 1970, ao "McCartney 3°" do ano passado. Os outros quatro, em uma folha em miniatura, contêm fotos do ganhador de 18 Prêmios Grammy.

"Paul McCartney continua sendo uma figura vital no centro do rock e do pop –um artista cujo legado é imenso, mas cuja obra continua a despertar atenção popular e aclamação crítica", disse David Gold, do Royal Mail, em um comunicado.

"Esta emissão de selos especiais é uma homenagem apropriada a um dos ícones musicais muito amados e reverenciados do Reino Unido."

O Royal Mail disse que trabalhou com McCartney nos selos, que serão postos à venda em 28 de maio por um preço equivalente a 22,54 dólares pelo conjunto completo. McCartney é o único astro da música além de David Bowie e Elton John a figurar em uma emissão de selos especiais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem