Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu família real britânica

Príncipe Harry volta ao Reino Unido para enterro do príncipe Philip

Ele ficará em quarentena para poder participar da cerimônia fúnebre no sábado (17)

Príncipe Harry
Príncipe Harry - Paul Edwards -5.mar.2020/Pool via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gerhard Mey
Windsor
Reuters

O príncipe Harry, cuja entrevista bombástica ao lado da esposa, Meghan, mergulhou a família real britânica em sua pior crise em décadas, voltou ao Reino Unido para o enterro do príncipe Philip, seu avô, que acontece no sábado (17).

Philip, que foi marido da rainha Elizabeth e esteve ao seu lado durante seu reino de 69 anos, morreu no Castelo de Windsor na sexta-feira (9).

Harry, seu neto, chegou a Londres vindo de Los Angeles em um voo da British Airways no domingo (11), noticiou o jornal The Sun. O Palácio de Buckingham disse que Meghan, que está grávida, não comparecerá a conselho de seu médico.

Sexto na linha de sucessão ao trono, Harry seguirá as diretrizes contra o coronavírus e ficará em quarentena para poder participar da cerimônia fúnebre em Windsor.

No sábado, o caixão coberto com o estandarte de Philip, uma coroa de flores, seu quepe naval e sua espada será levado à Entrada de Estado do Castelo de Windsor.

O príncipe Charles e outros membros da família real participarão de uma procissão a pé atrás do caixão, que será transportado por um veículo Land Rover modificado especialmente que Philip ajudou a projetar. A rainha de 94 anos não integrará a procissão.

O príncipe Andrew, um de seus filhos, disse no domingo que a monarca foi estoica diante da perda, que descreveu como "tendo deixado um vazio enorme em sua vida".

Ele se uniu aos irmãos Charles, Anne e Edward ao dizer que todos se fortaleceram com a demonstração nacional de afeto e que os quatro estarão próximos da mãe durante o luto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem