Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Caio Castro fica em 12º lugar em estreia como piloto profissional: 'Legal demais'

Ator tinha como prioridade 'finalizar corrida com carro inteiro'

Caio Castro estreia na Porsche Cup - Léo Franco/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Caio Castro, 32, fez sua estreia como piloto profissional na Porshe Cup neste sábado (29). Ex-piloto de kart, o ator terminou a primeira corrida da temporada de 2021 em 12º lugar na categoria GT3, disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista.

"Estreia é sempre estreia. Trazer o carro inteiro, apesar das pancadas, enfim, um monte de coisas novas, tudo novo, ritmo de corrida, entender como os outros pilotos se comportam... completar a prova, tendo em vista que muitos carros saíram, foi uma ótima estreia", disse Castro, bem-humorado, em entrevista à Band.

O ator salientou que seu objetivo era finalizar a prova e não se preocupar em qual colocação ficaria. "Nem estava preocupado com qual posição, nem nada. Como falei, minha prioridade era outra: voltar com um carro inteiro, sentir a primeira corrida que já estava para acontecer há muito tempo. Eu já tinha ansiedade e tudo mais. Começamos! Legal demais", concluiu.

Namorada de Castro, a atriz Grazi Massafera, 38, mostrou apoio ao ator compartilhando um vídeo da largada dele na corrida e desejando sorte ao amado. "Estreando, ai meu coração", escreveu a atriz, postando ainda emojis de trevos de quatro folhas e dedos cruzados.

Em coletiva de imprensa da qual o F5 participou nesta sexta-feira (28), Castro afirmou que estava tranquilo para a estreia.

"Procurei investir na minha performance", explicou. "Meu foco é tentar virar o melhor tempo. É a primeira vez que eu vou competir, então estou indo devagar. Não me preocupando com o tempo em si, estou preocupado em ter o carro na mão o mais rápido possível, aproveitar todo o tempo de treino, [porque] quanto mais o carro assentado, mais treino de pista, mais experiência a gente tem."

O mesmo ele disse com relação ao campeonato, que terá ao todo 12 corridas ao longo do ano. "Tenho essa conduta de sempre dar um passo de cada vez, aprender a dar o passo para depois correr", afirmou. "Está muito cedo para pensar em campeonato. Pensar lá na frente demais é criar uma ansiedade que não precisa. O que faz um bom campeonato é a jornada."

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O autódromo Velocitta fica em Mogi Guaçu, e não em Mogi das Cruzes. O texto foi corrigido. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem