Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Morre ator Samuel E. Wright, dublador do caranguejo em 'A Pequena Sereia'

Ele foi indicado duas vezes ao prêmio Tony

Ator Samuel E. Wright
Ator Samuel E. Wright - reprodução /Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator americano Samuel E. Wright, 74, conhecido como o dublador do caranguejo Sebastião no desenho clássico “A Pequena Sereia”, morreu na terça-feira (25). A notícia da morte foi anunciada na página do Facebook da cidade de Montgomery, em Nova York, onde ele morava com a família.

Na publicação, foi destacado que Wright foi uma inspiração para todos e que ele e sua família fundaram o Hudson Valley Conservatory. O tributo diz que o ator e sua família impactaram na vida de incontáveis ​​jovens da cidade, os inspirando a se tornarem a melhor versão de si mesmos”.

“Além de sua paixão pelas artes e seu amor por sua família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer pura alegria para aqueles com quem interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele gostava de amar”, dizia a mensagem.

Como Sebastian, Wright cantou "Under the Sea", que ganhou Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora Original no Oscar, e "Kiss the Girl", indicada para Melhor Canção Original. Wright mais tarde dublou Sebastian em "Disney's House of Mouse" , Mickeypalooza e duas sequências direto para vídeo de “A Pequena Sereia”.

Wright também interpretou Mufasa como parte do elenco original da Broadway de "O Rei Leão". O papel lhe rendeu sua segunda indicação ao Tony em 1998. Sua primeira indicação foi em 1984 por interpretar William em "The Tap Dance Kid".

O ator Heather Headley, que estrelou ao lado de Wright como Nala em "O Rei Leão" da Broadway , prestou homenagem no Twitter, na terça. "Você deve se lembrar de sua bela voz como Sebastian em The Little Mermaid. Mas ele era nosso Mufasa em "The Lion King", e que rei ele era. E sempre será. Ele vive em nós ... sempre!".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem