Celebridades

Thalita Rebouças estreia podcast sobre separação com presença de famosos

Luana Piovani e Fernanda Gentil são algumas das convidadas do Unidas pela Separação

A escritora Thalita Rebouças terá um podcast sobre separação com a amiga, Roberta Senna

A escritora Thalita Rebouças terá um podcast sobre separação com a amiga, Roberta Senna Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Amada pelo público infantojuvenil e descobrindo o universo dos adultos, a escritora Thalita Rebouças, 44, lança um podcast semanal na plataforma  Storytel, que vai abordar as múltiplas facetas sobre o tema separação com a amiga, a publicitária Roberta Senna, 45. 

Inicialmente, Unidas pela Separação terá dez episódios, sendo o primeiro nesta segunda-feira (28). Rebouças e Senna vão apresentar suas experiências, mas a ideia é tratar outras polêmicas, como o preconceito de ser uma mulher divorciada ou até mesmo solteira. Entre os convidados famosos estão Fernanda Gentil, Luana Piovani, Julia Rabelo e Fabiana Karla.  

Rebouças diz que a ideia de produzir um podcast com essa temática foi de Senna, que vinha conversando com ela desde quando a amiga terminou o casamento. "As amizades que formamos quando a gente se separa se fortalecem, porque são essas pessoas que nos dão colo, é um momento de união muito forte. Se nosso grupo de amigas se acolhe tanto, pensamos se não poderíamos ajudar outras mulheres."

Senna se separou aos 42 anos, e Thalita passou pelo divórcio com Carlos Luz, com quem foi casada por 18 anos. Coincidentemente, a escritora se separou do namorado, o músico Daniel Lopes. "Tive dois relacionamentos sérios, sendo um casamento e outro namoro. [Nesse último] foram quase três anos e vivíamos quase como um casal. Nenhuma das separações, porém, foi traumática. É sempre realmente uma dor que a gente passa, um luto”, diz Rebouças. 

"Tem a Dadá Coelho falando de convivência com as exs, e a Julia Rabelo questionando o problema de ser solteira, porque assim que você se separa, sempre alguém quer te juntar com outra pessoa”, adianta a escritora, sobre as participações dessas artistas no podcast.

A atriz Dadá Coelho, 44, hoje namora Paulo Betti, 67, que foi marido de Eliane Giardini por 24 anos e com quem teve duas filhas. Já Rabello, 38, se separou recentemente do ator Marcos Veras, com que foi casado por cinco anos. 

O último episódio será com a apresentadora Luana Piovani, 43, que atualmente está namorando o jogador de basquete, Ofek Malka, 23. "A chamamos para falar sobre o tema ‘roupa suja se lava nas redes sociais’ em relação ao que ela viveu recentemente com o surfista Pedro Scooby, e ela foi ótima”, diz Rebouças.

A separação de Luana Piovani e Scooby foi bastante exposta na internet, principalmente quando o ex começou a namorar a cantora Anitta, relacionamento que acabou após alguns meses, e que gerou farpas de ambos os lados, inclusive da funkeira.

“A Fernanda Gentil contou histórias maravilhosas também, porque além de ela encarar o fim de um casamento, ela se viu apaixonada por uma outra mulher”, conta a escritora, lembrando o relacionamento da apresentadora do Se Joga (Gloob) com Priscila Montandon.

Com histórias que prometem emoção e risos, as duas parceiras do podcast esperam quebrar alguns tabus sobre a separação. “Divórcio não é fracasso. Meu ex-marido sempre fala que ‘foi bom enquanto durou, deu certo enquanto durou. É uma frase simples, mas que pode melhorar muito o dia de alguém que se separou e está precisando se sentir melhor”, defende a escritora. 

Thalita Rebouças avisa que esse projeto para adultos não ficará só no podcast. “Depois de 23 livros para crianças e jovens, comecei a sentir o mundo dos adultos batendo na minha porta de um jeito muito natural. Estou também abraçando essa ideia é deixando fluir.”

O tema do podcast, diz a escritora, deve virar um livro e, no futuro, pode se transformar em uma série de ficção. Enquanto isso, seus projetos infantojuvenis continuam rendendo frutos. Ela já vendeu mais de 2 milhões de livros e teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema.

O último deles foi “Ela Disse, Ele Disse”, com Maisa Silva. Já foram às telas, ainda, “Fala Sério Mãe” (2017), e “Tudo por um PopStar” (2018). O próximo projeto de Rebouças, em parceria com a produtora Paula Barreto, é a adaptação do primeiro livro da escritora, “Traição Entre Amigas” (2000), que está em fase de pré-produção. Recentemente, a escritora publicou o livro infantojuvenil “Confissões de uma Garota Linda Popular e (secretamente) Infeliz”. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem