Celebridades

Fátima Bernardes afirma que um sorriso combate a lei da gravidade: 'Estou bem com 57 kg'

'Acordou com vontade de fazer algo? Faz. Não tá a fim? Ok'

A apresentadora Fátima Bernardes posa para revista Boa Forma
A apresentadora Fátima Bernardes posa para revista Boa Forma - Fernando Louza/Boa Forma
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem acompanha o matinal Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, percebe como a apresentadora vem se destacado a cada edição. Mais solta, a jornalista demonstra mais desenvoltura nas danças, nas pequenas encenações e tem transbordado felicidade. 

Fonte de inspiração para mulheres de todas as idades, a apresentadora tem sido questionada sobre a sua magreza. Em meados de março, ela afirmou que nunca se sentiu gorda e que emagreceu praticando atividades físicas e com a alimentação

Aos 55 anos, Fátima Bernardes leva a vida com mais leveza desde que se separou do âncora do Jornal Nacional, William Bonner, e engatou um romance com o advogado Túlio Gadêlha.  Em entrevista à revista Boa Forma, que chega às bancas nesta sexta (13), a apresentadora afirmou que a motivação para emagrecer veio ao encarar os 64,7 quilos marcados na balança, peso que só teve quando grávida. 

"Procurei o endocrinologista que me ajudou quando voltei da licença-maternidade. Devagarinho, retomei o controle e aumentei a atividade física. Aos poucos, cheguei aos 57 quilos. E acho que estou bem", comemora.

Bailarina formada, a jornalista enxerga a dança não só como um meio de manter a forma, mas como uma válvula de escape. "Durante a aula, não penso em nada. A dança me deu autocontrole diante das dificuldades, além de persistência”, afirma.

Fátima Bernardes também falou sobre a dieta das notas –programa alimentar que a ajudou a emagrecer–, seus cuidados com a pele, além do treino funcional que acrescentou à rotina fitness duas vezes por semana, para evitar a perda de massa magra e a flacidez.

"Estou me empenhando para compensar isso e me sinto bem feliz com o resultado”, disse a apresentadora. "Acordou com vontade de fazer algo? Faz. Não tá a fim? Ok. Estar por sua conta e risco é ótimo!"

A jornalista sempre foi um dos grandes destaques do jornalismo da Globo, tanto na cobertura da Copa do Mundo quanto à frente do principal telejornal do país. Em seu Encontro, Fátima Bernardes tem se consolidado no matinal com bons índices de audiências e se virou inspiração para as mulheres de todoas as idades que a acompanham. 

"O que elas enxergam em mim é um entusiasmo ainda muito associado à juventude. Você não precisa ter rótulos –nem aos 30, nem aos 50. Acho ótimo que enxerguem em mim uma possibilidade. Não é uma questão física, é o seu momento. Se você está feliz, se você irradia verdade... poxa, um sorriso combate a lei da gravidade!"

NAMORO

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha, 30, comemoraram quatro meses de namoro no dia 3 de março. O casal foi flagrado por paparazzi pela primeira vez em novembro de 2017, quando passeavam por um shopping no Rio de Janeiro. 

Especula-se que eles começaram a sair em setembro do mesmo ano. Na época, a artista publicou a primeira imagem dos dois juntos, mas sem levantar suspeitas. Na ocasião, Fátima e Túlio estavam nos bastidores da peça "Cantando na Chuva", de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, no Teatro Santander, em São Paulo. 

No fim do ano, Túlio deu sua primeira entrevista após ser alçado à fama. Ao jornal Agora, que pertence ao Gruo Folha, que edita a Folha, o pernambucano elogiou a namorada. "Fátima me apoia, me dá força. Está sempre ao meu lado."

Desde então, rotina do casal vem sendo acompanhada por fãs nas redes sociais. Sem vergonha de demonstrar carinho publicamente, Fátima e Túlio trocam mensagens constantemente e não economizam nas fotos românticas —e também divertidas.

Nas férias de janeiro, o casal animou internautas ao mostrar fotos de uma festa à fantasia em que se vestiram de Mulher-Gato e Batman. Na internet, o clique virou meme e "meta de vida", como dizem os internautas. "A revolução das mulheres: Fátima Bernardes é o maior exemplo do que aconteceu com as mulheres nos últimos anos", diz um meme.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias