Celebridades

Aos 58 anos e com filho de 4, Solange Couto planeja adotar criança

Os dois foram surpreendidos quando a atriz engravidou

A atriz Solange Couto
A atriz Solange Couto - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Louise Soares
Rio de Janeiro

Mãe de três filhos com idades bem distantes entre si —só entre o mais velho e o caçula há uma diferença de 37 anos— a atriz Solange Couto, 58, ainda tem planos de aumentar a família. Ela e o marido Jamerson Andrade, 29, que, juntos são pais de Benjamin, 4, querem adotar mais uma criança, de preferência da mesma idade ou mais velha que o filho biológico do casal.

Solange explica que eles haviam combinado, logo no início do namoro, de adotar um filho quando o relacionamento estivesse mais seguro. Os dois foram surpreendidos quando a atriz engravidou, aos 54 anos, de Benjamin, mas não desistiram do projeto de adoção.

"Sinto falta de mais uma criança. Parece que eu devo mais um filho a mim mesma e não quero que o Benjamin seja criado como os outros dois, que foram filhos únicos. Benjamin vai ter um irmão, nós vamos ter mais um filho e vamos dar uma família para uma criança que precise. É uma união de tudo", explica a atriz.

Solange ainda faz questão de adotar uma criança em idade acima da faixa de adoção (a partir dos quatro anos), e se diz chocada com o destino dado aos órfãos quando atingem a maioridade e saem das instituições que os acolheram a vida inteira.

"Quando eles completam 18 anos, abrem a porta e mandam para a rua uma pessoa que não conhece nada, ninguém, não sabe para onde ir. Isso me desespera. Já que eu posso resolver um pouquinho, vou adicionar mais um à nossa família", sorri.

 

RETORNO À GLOBO

Depois de cinco anos na Record, Solange Couto volta à Globo como a dona de casa Vanda de "Malhação: Seu Lugar no Mundo". A atriz tinha contrato até 2017 na emissora anterior, mas pediu para rescindir por não ter nenhum projeto em que ela pudesse atuar. A Record a liberou, sem pagamento de multa, e Solange passou um ano "cuidando da vida" até fazer um pedido à Globo via redes sociais por uma oportunidade.

"Sou uma atriz que precisa trabalhar como exercício. Sem trabalhar eu murcho, igual plantinha sem sol. Não adianta ter conta paga e meu dentro triste, infeliz por não estar trabalhando. Perguntei o que eles tinham para mim e não tinha nada para mim. Pedi para ir embora, para me libertar e voltar ao teatro, a fazer curso, dar aula, fazer qualquer outra coisa na minha área", conta.

Na nova temporada de "Malhação", que estreia no dia 17 de agosto, ela é mãe de Luan (Vitor Novello) e Uódson (Lucas Lucco). Ao contrário de sua intérprete, que diz não fazer diferença entre seus filhos, Vanda tem predileção pelo filho mais novo e implica com o primogênito.

"Já fui muito rígida e errei muito. Meu primeiro filho, tadinho, eu tinha 18 anos, era uma época em que ele tinha que saber comer com talheres, tinha que saber se colocar. Por que eu não queria que ninguém dissesse 'ah, é o filho da mãe solteira'. A segunda, abri a mão demais, mas sempre foi muito educada. O pequeno, eu deixo fazer e o pai manda não fazer. Tá sendo bom demais ser mãe agora", comemora.

MATERNIDADE TARDIA

Em 2013, Solange criticou, em entrevista ao "F5", uma decisão do Conselho Federal de Medicina que restringia a reprodução assistida a mulheres abaixo dos 50 anos. "Não precisei de nenhum cuidado especial, minha gravidez foi como outra qualquer. Tive apenas um pico de pressão, por causa de um aborrecimento. Nada além do normal", contou ela na época.

Dois meses atrás, em junho, Solange sofreu um enfarto e precisou passar por cirurgia para colocar um stent. "Já estou dando cambalhota", brincou ela, cinco dias depois de passar mal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias