Celebridades

'Já estou querendo dar cambalhota', diz Solange Couto após infarto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Couto fez sua primeira aparição pública depois de sofrer um infarto, no último sábado (20). A atriz havia sido submetida a uma angioplastia, cirurgia cardíaca para desobstrução de vasos, e a um procedimento para colocação de um stent na artéria superior esquerda do coração.

Apenas um dia após receber alta hospitalar, Solange Couto esteve na coletiva de lançamento da série "Os Suburbanos", nessa manhã, em um bar na zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhada do marido, Jamerson Andrade.

"Foi absolutamente rápido e tranquilo. Quando voltei, tava no CTI com filho, marido, irmã, todo mundo junto e eu achando que podia ir para casa. Agora, meu coração é como se tivesse a metade da idade. Já estou querendo dar cambalhota, mas o médico não quer deixar", brincou a atriz, em entrevista ao "F5".

A atriz revelou que sua calma ao perceber que estava passando mal e a agilidade no atendimento foram cruciais para sua recuperação.

"Eu estava sentindo uma dor muito grande no osso esterno e, em seguida, um enjoo e muito suor gelado. Nunca estudei medicina, mas sabia que isso era um sintoma ou de AVC ou de infarto. Liguei para o médico para não confundir as coisas. O que foi providencial mesmo foi o tempo de atendimento. Não se levou mais do que 40 minutos entre a ligação e a ida ao hospital. Foi primordial o tempo de socorro", relatou Solange.

Por recomendação médica, a atriz deve evitar carregar peso ou fazer muito esforço físico, mas não há outras restrições. Tanto que ela já começa a gravar a nova temporada de "Malhação" na próxima semana, interpretando Wanda, a mãe dos personagens de Lucas Lucco e Vitor Novello.

"Fiquei um ano em casa, cuidando das coisas de casa e de mim mesma e a Globo me chamou para ver se eu queria fazer a nova 'Malhação'. Os meninos são filhos de pais diferentes e ela é uma pessoa simples, do povo, dinâmica, que vende produtos de beleza, é diarista, faz bolinho para fora. É gente normal", adianta.

Já em "Os Suburbanos", nova produção do Multishow em parceria com a TV Globo, Solange interpreta a mãe de Jeffinho do Pagode (Rodrigo Sant'anna), um pagodeiro que estoura na mídia depois de lançar um vídeo de sua música na internet.

"A mãe Má, que, na verdade, se chama Solange, é uma figura. Ela é engraçada, interesseira, quando vê que o filho faz sucesso ela volta e gruda nele, mas depois acho que eles vão acabar se relacionando com um sentimento materno de verdade", aposta.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias