Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Com a Lua nova em virgem, o que muda em seu signo e quando termina essa fase

Entenda a posição de cada casa e como lidar com a necessidade de organização

Lua Nova em Virgem 2023: veja o que muda no seu signo - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

A Lua nova em virgem de 2023 começa às 22h39 do dia 14 de setembro. Esta fase lunar ocorre em um signo de terra, ou seja, muito ligada à necessidade de organização e estrutura em nossa vida material. Para aproveitar ao máximo o potencial da Lua nova em virgem de 2023, será fundamental direcionar nossa atenção e energia para a realização de nossos objetivos.

Nesse período, a presença de trígonos em signos de terra (entenda mais sobre os elementos na astrologia aqui) sugere a concretização de desejos e sonhos, desde que tenhamos disposição para agir em vez de reclamar. As previsões relacionadas a esta Lua nova permanecem vigentes até 14 de outubro, quando uma nova fase lunar terá início.

Recomendamos consultar o calendário lunar 2023 completo para obter mais informações.

LUA NOVA EM VIRGEM 2023: O QUE SIGNIFICA

É importante notar que Urano e Júpiter estão próximos do ascendente da Lua nova, em touro, o que indica mudanças rápidas e oportunidades de expansão no âmbito financeiro e material. Essas mudanças provavelmente envolverão a reorganização de questões estruturais e ajustes necessários.

Por outro lado, a quadratura entre Júpiter e Vênus alerta para evitar a vaidade, a arrogância e o excesso de indulgência. Além disso, a oposição entre Saturno e Netuno nos lembra que pode ser difícil enxergar o quadro completo neste momento, portanto, é aconselhável focar no presente e na organização de nossas vidas.

LUA NOVA EM VIRGEM: COMO ISSO INTERFERE NA SUA VIDA

Lembramos que as tendências astrológicas mencionadas neste texto são gerais, e cada pessoa possui um mapa astral único, o que significa que isto pode variar de acordo com a configuração individual.

Portanto, é aconselhável acompanhar o seu Horóscopo Personalizado grátis para entender melhor. Veja abaixo o passo a passo para te ajudar:

Lua Nova em Virgem
Reprodução

1. Acesse o seu Horóscopo Personare gratuito: essa ferramenta examina as configurações celestiais do dia com base no seu Mapa Astral, proporcionando previsões sob medida para você.

2. Observe seus trânsitos para descobrir em qual casa a Lua se encontra no seu horóscopo hoje. Essa posição varia para cada pessoa.

3. Observe que, como ilustrado na imagem acima, a Lua está situada na casa 1 para esta pessoa em particular. Portanto, os temas relacionados a esta casa serão os destaques do momento.

LUA NOVA EM VIRGEM: O QUE MUDA NO SEU SIGNO E EM CADA CASA

CASA 1: NOVOS COMEÇOS PESSOAIS

A Lua nova está ascendendo na casa 1, indicando um momento propício para planejar e semear as bases de seus objetivos futuros. É uma oportunidade para refletir sobre suas metas e como você deseja se expressar no mundo.

CASA 2: ESTABILIDADE FINANCEIRA

A segunda casa ativada pela Lua nova em virgem 2023 sugere uma chance de organizar suas finanças e projetos materiais. Certifique-se de definir estratégias sólidas para qualquer empreendimento que esteja planejando.

CASA 3: COMUNICAÇÃO E APRENDIZADO

A casa 3 iluminada pela Lua nova em virgem destaca comunicações, viagens curtas e relações com irmãos e vizinhos. Use este momento para organizar seus pensamentos, planos e estudos, mas também seja gentil consigo mesmo e com os outros.

CASA 4: ASSUNTOS DOMÉSTICOS E FAMILIARES

A Lua Nova ativa assuntos domésticos e familiares na casa 4, incentivando você a renovar essa área de sua vida. Considere organizar sua casa, fazer uma limpeza profunda e simplificar questões relacionadas à moradia.

CASA 5: CRIATIVIDADE E ROMANCES

Na casa 5, a Lua nova planta sementes relacionadas à criatividade e romances. Aproveite para se divertir e expressar seus dons, colocando suas capacidades a serviço de outros. Além disso, reflita sobre como experiências familiares afetam sua autoestima atual.

CASA 6: SAÚDE E ROTINA DIÁRIA

Com a Lua nova na casa 6, há ênfase na importância de cuidar de sua saúde e rotina diária. Organize-se para implementar hábitos saudáveis e esteja preparado para possíveis novidades em sua área de trabalho.

CASA 7: RELACIONAMENTOS E PARCERIAS

A Lua nova em virgem ilumina sua casa 7, trazendo estabilidade aos seus relacionamentos afetivos, sociais e comerciais. Valorize as parcerias e esteja aberto a novos contatos e oportunidades.

CASA 8: INTIMIDADE E INVESTIMENTOS

Sua segurança emocional é renovada na casa 8 com a influência da Lua nova. Esse é um momento propício para novos investimentos e para entender como as recompensas estão relacionadas à disciplina e dedicação.

CASA 9: CONHECIMENTO SUPERIOR E VIAGENS

Na casa 9, a Lua nova promove a renovação do conhecimento superior e aprofundado. Considere a possibilidade de explorar novas filosofias, viagens significativas e assuntos jurídicos. Esteja atento às mudanças que chegam por meio de relações familiares.

CASA 10: CARREIRA E PROPÓSITO

A Lua nova destaca a casa 10, favorecendo o plantio de sementes em sua carreira e propósito de vida. Aproveite as oportunidades profissionais e mantenha a disciplina em sua rotina de trabalho.

CASA 11: AMIZADES E REDES SOCIAIS

Esta lunação sugere uma tendência a mais movimento nas suas atividades entre amigos e grupos sociais na casa 11. Pergunte-se como pode alcançar seus planos com disciplina e tenha abertura para novos relacionamentos e parcerias.

CASA 12: ESPIRITUALIDADE E AUTOCONHECIMENTO

Na casa 12, a Lua nova convida você a explorar seu mundo interior e a espiritualidade. Você pode se dedicar a terapias e estudos que auxiliem nesse processo. Cuidado com a insegurança em relação ao futuro e aos grupos sociais; respeite seu próprio tempo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem