Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mapa astral é composto pelos doze signos do zodíaco; entenda

Signo solar é apenas um dos aspectos da astrologia e todo mundo carrega em si os outros

Personare
Todo mundo tem os 12 signos no mapa astral - rayul/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Quando alguém nos pergunta sobre o nosso signo, o mais comum é pensar no signo solar: normalmente, respondemos que somos de leão ou de virgem, pensando no dia em que nascemos. Essa resposta está tecnicamente correta, mas se refere a apenas um dos diversos aspectos do seu perfil astrológico.

Mas você sabia que o seu mapa astral é muito mais abrangente e contém todos os signos? Caso ainda não tenha feito, você pode fazer o seu gratuitamente aqui. Se já tiver feito o seu, basta acessá-lo e observar a sua mandala.

Ao redor dessa mandala, você verá os símbolos dos 12 signos do zodíaco. Basta observar a mandala com atenção para ver que no seu mapa astral contém todos os signos, não apenas o seu signo solar.

MAS COMO SABER ONDE CADA SIGNO ESTÁ NO SEU MAPA ASTRAL?

O mapa astral é dividido em 12 partes iguais, conhecidas como casas astrológicas, numeradas de 1 a 12, cada uma correspondendo a uma área da vida. Você pode entender mais aqui sobre as casas astrológicas.

As linhas cinzas que partem do centro da mandala em direção aos signos são chamadas de cúspides, marcando o início de cada uma das casas.

A cúspide da casa 1, por exemplo, é representada pela linha mais escura à esquerda da mandala e é referente ao ascendente.

O ponto exato em que a cúspide toca a faixa zodiacal indica o signo presente em cada casa. Embora os signos solares (onde o Sol está no mapa) e lunares (onde a Lua está) sejam mais conhecidos, os outros planetas como Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão também possuem influências nos signos em seu mapa.

Você pode entender melhor aqui os significados de cada planeta. Nem todas as casas do seu mapa estarão ocupadas por planetas, mas considerando que cada casa é ativada por um signo e cada signo é regido por um planeta, é possível interpretar cada área da vida com base no regente da casa correspondente.

Deu para perceber que a astrologia vai muito além do signo solar ou dos esteriótipos sobre cada signo, não é mesmo? Se bateu a curiosidade e deu vontade de saber mais sobre o assunto, você pode conferir aqui o curso básico de astrologia do Personare e aprofundar os seus conhecimentos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem