Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Semana terá aspectos que podem assustar, mas é propícia para desapegar do que não serve mais

Confira as previsões astrológicas para o período de 30 de abril a 6 de maio

Mulher ruiva olhando para a câmera através de flores brancas
O que a astrologia prevê para o período de 30 de abril a 6 de maio - Pixabay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

As previsões de 30 de abril a 6 de maio podem assustar, afinal, temos mais um eclipse (apenas duas semanas depois do último) e Mercúrio segue retrógrado em touro. No entanto, se olharmos de outro ângulo, o céu está nos permitindo desapegar do que não serve mais.

Além disso, a semana indica um foco maior em questões materiais e financeiras. Afinal, teremos três planetas no signo de touro: Urano, Sol e Mercúrio. E rouro tem a ver com o concreto e dinheiro, mas também com prazer e tudo o que diz respeito ao âmbito físico da vida.

A seguir, entenda melhor os principais movimentos astrológicos da semana e o que podem representar de forma geral. Não deixe de dar aquela olhadinha no seu horóscopo personalizado para saber tudo sobre os seus trânsitos pessoais.

ECLIPSE LUNAR: SURPRESAS À VISTA

O eclipse lunar que ocorre na sexta-feira (5) também envolve touro, afinal, o Sol está no signo e em conjunto com Urano, simbolizando mudança, surpresas e coisas inesperadas.

Esse eclipse vai acontecer no eixo touro e escorpião, que formam um par que costuma mexer muito com a parte financeira, com os valores e com o apego (touro) e o desapego (escorpião).

Em época de eclipse, é sempre bom se preparar e não viver no limite. Mais situações impactantes poderão ocorrer nos próximos seis meses, o tempo de vigência de um eclipse.

Além disso, esta Lua cheia do eclipse será a data do famoso festival de Wesak, um momento importante para os orientais, quando Buda simbolicamente desceria para semear suas bênçãos.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM TOURO: NECESSIDADE DE CERTEZAS

O signo de touro nos puxa para aquilo que é palpável e ainda precisamos lembrar que Mercúrio está retrógrado nesse signo, podendo gerar enganos e mal entendidos. Com isso, a necessidade de certeza de touro se intensifica ainda mais.

É hora de checar informações, tirar as coisas a limpo e ter atenção para não acreditar em promessas de boca. Aliás, touro nem gosta disso.

OUTROS TRÂNSITOS DA SEMANA

Vênus/Júpiter: Vênus em bom aspecto com Júpiter indica oportunidades, coisas boas e vontade de aproveitar a vida. Esse aspecto também representa uma certa sedução e sugere uma alta da autoconfiança.

Vênus/Netuno: Vênus em quadratura com Netuno pode trazer tendências de problemas em questões como estética, parcerias e o que quer que nos pareça benéfico. Tenha atenção com o dinheiro, até porque, com Mercúrio retrógrado, já é mais fácil cometer erros em relação às compras.

Vênus em gêmeos: nos relacionamentos afetivos, Vênus em gêmeos também sugere o poder da palavra usado para empreender uma venda que pode não ser a melhor opção, por isto, não compre a primeira ideia ou produto que vir pela frente. Em termos de parcerias, associações, investimentos, relações, a dica é esperar um pouco.

Mercúrio/Saturno: Mercúrio em um sextil com Saturno traz tendências de mais lucidez. Sugere um momento de prudência em uma semana muito enganosa. Esse aspecto vai nos ajudar a separar o joio do trigo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem