Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Audiência de 'Pantanal' segue crescendo e bate recorde no Rio

Capítulo de segunda (25) igualou recorde de audiência em SP após 25 capítulos

Juma (Alanis Guillen) cuida de Jove (Jesuíta Barbosa) após ele ser picado por uma cobra na novela Pantanal na Globo - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Com poucas baixas, o remake de "Pantanal" segue crescendo em audiência desde sua estreia na Globo. O episódio exibido na segunda-feira (25) igualou o recorde de ibope em São Paulo após 25 capítulos e bateu o recorde de audiência na faixa das 21h no Rio de Janeiro, atingido em novembro de 2021.

O capítulo marcou 30 pontos de audiência e 46% de participação em São Paulo. Já no Rio, a trama registrou um alto índice de 33 pontos e 51% de participação entre os televisores ligados.

Após procurar por Jove (Jesuíta Barbosa) sem sucesso, José Leôncio (Marcos Palmeira) decide ir ao Rio de Janeiro para avisar Madeleine (Karine Teles) sobre o desaparecimento do filho, que ele acredita estar morto.​

Enquanto isso, Juma (Alanis Guillen) cuida do rapaz e começa a se aproximar dele, que continua desacordado. Continuando as buscas, Tibério (Guito) descobre onde o filho do patrão está, mas não conta a ninguém.

No começo do mês, a novela igualou seu mais alto índice de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. A morte de Gil (Henrique Diaz) e a chegada de Zé Leôncio (Renato Goes) à cidade maravilhosa movimentaram os números na emissora e renderam 29 pontos em São Paulo e 32 pontos no Rio.

Já no dia 20, a trama bateu recorde inédito desde o final de "Império", alcançando pela primeira vez média de 30 pontos em São Paulo. No Rio, a audiência chegou aos 32 pontos, igualando a meta já alcançada anteriormente.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas. Na região metropolitana carioca, representa 124.692 pessoas, e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT (Painel Nacional de TV).