Ingrid Guimarães se despede da Globo como Elvira Matamouros
Personagem de 'Novo Mundo' reaparece com 80 anos em 'Nos Tempos do Imperador'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quatro anos depois, Elvira Matamouros —personagem de Ingrid Guimarães, 49, em "Novo Mundo"— reaparece na tela da televisão, desta vez em "Nos Tempos do Imperador". Dos idos de D. Pedro 1º para Pedro 2º, o salto no tempo agora a apresenta com 80 anos.
"Eu gostava de fazer novela, me despedi da Globo fazendo a Elvira Matadouro em 'Nos Tempos do Imperador', ela está nos últimos capítulos. Foram três horas de caracterização", disse a atriz em entrevista recente à coluna.
Ingrid gravou a participação no folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, também autores de "Novo Mundo", alguns meses antes de decidir trocar a Globo pela Amazon Prime Video, o que foi anunciado em setembro deste ano.
Nas redes sociais, a artista compartilhou uma foto dos bastidores das gravações, em que aparece caracterizada como Elvira: "Ela voltou! Grande atriz, grande mãe e grande personagem veio fazer uma visitinha em 'Nos Tempos do Imperador'. Só que agora é uma jovem senhora de 80 anos. Achei que seria uma bonita e significativa despedida da TV Globo", escreveu ela.
A atriz agradeceu aos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão: "Por me permitirem revisitar minha melhor personagem". E parabenizou os profissionais da maquiagem pelo trabalho de caracterização. Elvira Matamouros vai aparecer nos últimos capítulos da novela, que termina em fevereiro.
A extensão de personagens de "Novo Mundo" para seu spin-off, "Nos Tempos do Imperador", incluiu outros personagens com os mesmos atores, caso dos malandros Germana Ferreira (Vivianne Pasmanter) e Licurgo Ferreira (Guilherme Piva). O casal morreu atropelado por um trem em uma fuga, após ter roubado as joias da imperatriz Teresa Cristina.