Em busca de receita publicitária, emissoras testam novos meios de gravar programas
No SBT, volta de Ratinho, Gentili e Portiolli teria o propósito de salvar equipes; emissora nega
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A volta de Ratinho, Celso Portiolli e Danilo Gentili às gravações no SBT atende ao propósito de evitar cortes nas respectivas equipes de produção e incentivar o mercado anunciante a voltar a apostar em uma programação inédita.
“O SBT vem tomando todos os cuidados de segurança com a saúde, gravando com equipe reduzida.” A emissora informa ainda não houve demissões e nem há estudos para isso, mas, “como muitas empresas, não descarta a redução de jornada e remuneração”, o que ainda está em avaliação pela alta direção.
AQUI TAMBÉM
A Record também começa a avaliar um retorno discreto de suas produções, igualmente com uso de máscaras e equipes reduzidas, como vem ocorrendo no SBT.
É PIQUE
Em comemoração ao seu 10º aniversário, o Viva realiza esta semana uma série de lives, transmissões ao vivo pela internet, por meio do Instagram do canal. Nesta segunda-feira (18), tem Nívea Stelmann a partir das 15h. Na terça, Mariana Rios entra às 13h, e na quarta, Wagner Santisteban lembra os bons tempos do seriado Sandy & Júnior, também às 13h. O canal fará várias ações para celebrar a década.
ENGAJADO
O Youtuber Felipe Neto, maior mobilizador social por meio das redes digitais, que chegou a comprar e distribuir livros censurados na Bienal do Rio, será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (18) pela TV Cultura. O influenciador tem mergulhado sem medo nas controvérsias políticas.
FLEXÍVEL
Diante da queda de audiência do programa Combate ao Coronavírus, a Globo vai encerrar o título e reservar ao Bom Dia Brasil e ao Encontro as notícias sobre o assunto. A partir da próxima semana, o noticiário irá até as 10h, seguido por Fátima Bernardes, que ganhará 45 minutos.
AUDIÊNCIA
6,7 pontos
teve o Bom Dia SP na quinta-feira (14), índice abaixo do normal
3 pontos
vem marcando o Primeiro Impacto, noticiário show no SBT