Então Carol Duarte, a Ivana de 'A Força do Querer', é gay. E daí?
Para quem ainda não sabe: depois do sucesso da cena em que a personagem Ivana (Carol Duarte) revela aos pais que é transexual - exibida pela novela "A Força do Querer" (Globo) na terça (29) - a fotógrafa Aline Klein foi ao Instagram elogiar o desempenho da atriz.
"Hoje ela mostrou um pouquinho da força que tem! Porque ela tem muita força. Força, doçura e coragem. Pula, Caru, se joga que a vida é curta, e você tem muito a dizer. Pula que o mundo é grande! Eu vou estar aqui", escreveu Aline na rede social.
Carol não se fez rogada e respondeu ali mesmo, abaixo da foto onde as duas aparecem juntas: "Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu. Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia. Você é o amor da minha vida".
E assim escancarou-se um segredo de polichinelo, que já estava visível à luz do dia: Carol e Aline são namoradas há quase três anos. As duas nunca esconderam a relação, tanto que já postaram fotos onde aparecem se beijando.
Mas a mídia só se deu conta disso na quinta (31). A "novidade" logo se espalhou pelos sites que cobrem o mundo das celebridades. A maioria foi até sóbria, sem dar destaque ao fato da atriz do momento ter "se revelado" lésbica.
Aí vieram os inevitáveis comentários, claro. Mais uma vez, divididos ao meio: houve gente que apoiou a coragem e a franqueza de Carol Duarte, houve gente que a execrou. Também não faltaram acusações à Globo, esse antro de perversão e esquerdismo (risos).
Ainda assim, há um clima de não-notícia em torno dessa "revelação" (põe aspas nisso). Para começar, não é a primeira vez que uma contratada da emissora assume uma relação com outra mulher. Só no ano passado, tivemos a jornalista Fernanda Gentil e a atriz Bruna Linzmeyer. Sem falar na cantora Daniela Mercury, que se casou com a jornalista Malu Verçosa.
A novidade é que todas elas foram casadas ou namoraram homens antes de, aham, saírem do armário (não sei se a expressão é apropriada aqui, porque nenhuma se escondeu por muito tempo).
Carol Duarte talvez seja o primeiro caso de uma atriz brasileira que se mostra homossexual assim que desponta para o sucesso. Mas tal pioneirismo não deve trazer maiores consequências para sua carreira - ela vai assinar um contrato de longo prazo com a Globo, e deve ganhar todos os prêmios do ano. O caminho foi aberto e amaciado por suas antecessoras.
Ou seja: finalmente nos acostumamos com a possibilidade de uma mulher famosa namorar outras mulheres. Claro que o machismo inerente à nossa sociedade ajudou, porque tem marmanjo que até se excita vendo duas moças juntas.
Mas quando é que vamos aceitar um galã gay?
Comentários
Ver todos os comentários