Tony Goes

Então Carol Duarte, a Ivana de 'A Força do Querer', é gay. E daí?

Ivana (Carol Duarte) se revelou trans nos últimos capítulos de "A Força do Querer"(Globo). Na "vida real", Carol é lésbica
Ivana (Carol Duarte) se revelou trans nos últimos capítulos de "A Força do Querer"(Globo). Na "vida real", Carol é lésbica - Divulgação Globo


Para quem ainda não sabe: depois do sucesso da cena em que a personagem Ivana (Carol Duarte) revela aos pais que é transexual - exibida pela novela "A Força do Querer" (Globo) na terça (29) - a fotógrafa Aline Klein foi ao Instagram elogiar o desempenho da atriz.

"Hoje ela mostrou um pouquinho da força que tem! Porque ela tem muita força. Força, doçura e coragem. Pula, Caru, se joga que a vida é curta, e você tem muito a dizer. Pula que o mundo é grande! Eu vou estar aqui", escreveu Aline na rede social.

Carol não se fez rogada e respondeu ali mesmo, abaixo da foto onde as duas aparecem juntas: "Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu. Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia. Você é o amor da minha vida".

E assim escancarou-se um segredo de polichinelo, que já estava visível à luz do dia: Carol e Aline são namoradas há quase três anos. As duas nunca esconderam a relação, tanto que já postaram fotos onde aparecem se beijando.

Mas a mídia só se deu conta disso na quinta (31). A "novidade" logo se espalhou pelos sites que cobrem o mundo das celebridades. A maioria foi até sóbria, sem dar destaque ao fato da atriz do momento ter "se revelado" lésbica.

Aí vieram os inevitáveis comentários, claro. Mais uma vez, divididos ao meio: houve gente que apoiou a coragem e a franqueza de Carol Duarte, houve gente que a execrou. Também não faltaram acusações à Globo, esse antro de perversão e esquerdismo (risos).

Ainda assim, há um clima de não-notícia em torno dessa "revelação" (põe aspas nisso). Para começar, não é a primeira vez que uma contratada da emissora assume uma relação com outra mulher. Só no ano passado, tivemos a jornalista Fernanda Gentil e a atriz Bruna Linzmeyer. Sem falar na cantora Daniela Mercury, que se casou com a jornalista Malu Verçosa.

A novidade é que todas elas foram casadas ou namoraram homens antes de, aham, saírem do armário (não sei se a expressão é apropriada aqui, porque nenhuma se escondeu por muito tempo).

Carol Duarte talvez seja o primeiro caso de uma atriz brasileira que se mostra homossexual assim que desponta para o sucesso. Mas tal pioneirismo não deve trazer maiores consequências para sua carreira - ela vai assinar um contrato de longo prazo com a Globo, e deve ganhar todos os prêmios do ano. O caminho foi aberto e amaciado por suas antecessoras.

Ou seja: finalmente nos acostumamos com a possibilidade de uma mulher famosa namorar outras mulheres. Claro que o machismo inerente à nossa sociedade ajudou, porque tem marmanjo que até se excita vendo duas moças juntas.

Mas quando é que vamos aceitar um galã gay?


Tony Goes

Tony Goes tem 56 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.blogspot.com

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem