Renato Kramer

"A Fazenda 4": Falta de respeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A Fazenda 4" esteve em festa nesse sábado. Mas, como dizia a canção: "festa estranha com gente esquisita". Nem a bebida aumentou muito os ânimos dos peões. A não ser o de Bruna Surfistinha.

Os rapazes ficaram num canto, as moças em outro. Quem ainda transita nos dois grupos com uma certa facilidade é a cantora funk Valesca Popozuda. Isto até lhe valeu um comentário do ex-jogador Dinei, quando voltavam da lide: "você é a única pessoa que ninguém quer votar, nem homem, nem mulher!". "É que eu não brigo com ninguém", respondeu a cantora com ar de 'boa samaritana'.

Independentemente de maneira de ser, o objetivo de cada criatura que está no jogo é ganhar dois milhões de reais. Quem está representando ou não, é difícil saber. Alguns, como o paraquedista Gui Pádua, deixam claro as suas estratégias. Outros, como o cantor Marlon, deixam sempre um "será que ele é desse jeitinho mesmo?" no ar.

A apresentadora Monique Evans e a personal trainer Joana Machado confabularam por alguns momentos, mas recolheram-se cedo. O assunto era, claro, os seus desafetos da casa: Gui Pádua e Compadre Washington.

"Sabe que eu não posso mais nem olhar pra ele?", queixou-se Joana para Monique, referindo-se ao atleta que dançava fazendo gracejos. "Não acho a menor graça", concluiu ela. Já Titia teve que comentar o quanto o Compadre parecia cheio de energia na festa. "Pra quem tava todo doentinho, ele tá bem animado!" - ironizou Titia Monique.

Mal sabe ela que o Compadre está preparando a cama dela. Numa conversa com Dinei, ao recolher os porcos, Compadre desabafou em tom magoado: "ela pode chorar pela Anna que conheceu há seis dias e eu não posso chorar pela minha irmã que conheci por sessenta anos?!".

Disse que, se for o caso, usará este argumento contra Titia, ao vivo, na próxima votação.

Gui Pádua continua arquitetando planos para que mais peões possam deixar o caminho livre para a sua chegada na final. Sugeriu que Dinei fosse para a roça com Joana Machado, garantindo que o público tiraria ela e não ele. Dinei fingiu concordar.

Fingiu literalmente. Logo depois dessa conversa, foi ter com o ator Thiago Gagliasso, para quem confessou o "golpe". "Ele fica falando pra eu ir essa semana, que na semana que vem vai outro, não respeita ninguém... maior bandidão!". Ao que Thiago, que ontem quase brigara para defender o seu direito às pazes com o atleta, respondeu: "esse cara é imprevisível". "Eu fico dando trela pra ele... maior golpe!" - completou Dinei dando risada.

Sem muita graça foi a reação do paraquedista à brincadeira de Raquel Surfistinha ao ir-se deitar, 'trêbada'. Antes de entrar no quarto, gritou para as câmeras: "Te amo, amor. Ó, não te traí!" - recado que deve ter sido para o marido cá fora. Logo depois, no quarto onde quase todos já dormiam, tentou agitar os peões, esforçando-se para socializar - o que sóbria parece mesmo ter dificuldade de fazer. Foi quando Gui Pádua, com a 'leveza' que lhe é peculiar, soltou: "Fica aí pagando de bêbada, senta ali no p... do Compadre logo!".
No dia seguinte, sabendo pela boca de Titia que o paraquedista tinha lhe dito algo bastante desagradável, mas sem ter coragem de repetir o que, Raquel afirmou: "é bom brincar, porque é na brincadeira que a gente vê quem é quem". Monique sugeriu que ela perguntasse à Popozuda o que ele teria dito.

A ex-namorada de aluguel foi em direção à Valesca, que, ao perceber a grosseria, sugerira-lhe enérgica: "Raquel, dorme! Amanhã você vai querer respeito e não vai ter!". Mas fingiu que não ouvira. Mandou que a Surfistinha fosse perguntar à Joana. Ela também ouviu tudo. Será que a personal vai contar para Raquel? "Eletrizante, imperdível", anunciou Britto Jr. entusiasmado.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias