Renato Kramer

"A Fazenda 4": Vaca de mentira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E a troca de gentilezas continua recheando as noites de quem assiste "A Fazenda 4".

"Eu prefiro a companhia de uma vaca de verdade do que de uma vaca dessas, de mentira" --foi o 'elogio' mais recente do paraquedista Gui Pádua para a personal trainer Joana Machado. E olha que ele estava conversando com a atriz Anna Markun, de quem momentos antes tinha desabafado para o ex-jogador Dinei: "eu não tô aguentando conviver com ela!".

Por sua vez, Anna Markun confessou às peoas reunidas: "eu vou votar no Gui, independente de qualquer coisa". Dá para confiar em alguém? E ainda complementou com convicção: "aqui não tem gente mau caráter, só tem gente que erra e que acerta". Então tá.

E já tem gente vislumbrando a final. "Eu vou ficar feliz se eu for pra final contigo", disse o ator Thiago Gagliasso para o seu "melhor amigo de infância" Dinei. "Tu vai levar isso aqui...tu tem grande chance!", completou o ator. "Eu acho que eu, você e Valesca", decretou o ex-jogador, que acordou dando 'bom dia' para a dançarina Dani Bolina, eliminada recentemente.

Crédito: Antonio Chahestian/Divulgação Joana Machado, uma das participantes de "A Fazenda 4", reality show da Record
Joana Machado, uma das participantes de "A Fazenda 4", reality show da Record

A cantora funk Valesca Popozuda andou chorando. De raiva. Está muito contrariada com a postura de Joana Machado, desde que esta voltou da última roça. "Ela mudou muito...o poder muda as pessoas", confidenciou a cantora para Raquel Surfistinha. A ex-namorada de aluguel concordou plenamente. "A Joana é dois papo", disse a Thiago numa conversa com Dinei e Valesca Popozuda.

Já a personal trainer andou refletindo seriamente sobre suas atitudes na fazenda. Trocando idéias com o cantor sertanejo Marlon, confessou: "minha mãe é que fala: se tu fosse menos explosiva tu ia tão longe! Agora vou contar até mil". O cantor ouviu-a com paciência. Mas já tem gente implicando com o fato dele estar sempre bem com todo o mundo.

Quem não contou nem até dez no último momento do programa de ontem foi o ator Thiago Gagliasso, que 'cresceu' para cima de Gui Pádua. Tudo sempre em função do 'disse-me-disse' cotidiano. O ator, que no dia em que a produção fez um 'black-out' geral para causar medo nos peões, confessara à Titia "aqui não tem homem, não --eu sou o bebê, lembra?"-- amadureceu em segundos para enfrentar o paraquedista.

"Vamos eu e tu pra roça. Vamos ver quem é homem aqui dentro!", gritou o ator muito enfurecido. Mas a produção deixou a discussão completa para o programa de hoje à noite. Afinal, no barco em que navegamos, não se desperdiça um bom barraco assim à toa.

Dizem que o público só assiste certas atrações na televisão por falta de escolha. Não é bem verdade. Outro dia saiu a notícia de que "A Fazenda" superou a audiência de "O Astro", da Rede Globo. Tudo bem. Quem está com o controle remoto na mão é o telespectador.

A novela das onze da Globo tem um acabamento de minissérie. Atores do primeiro time da teledramaturgia. Outro dia, num rápido passar de olhos em "O Astro", estavam contracenando a "moça que veio de longe" e a "minha doce namorada". Rosamaria Murtinho, que protagonizou "A Moça Que Veio de Longe", ao lado do saudoso ator Hélio Souto (TV Excelsior --1964) e a "Namoradinha do Brasil"-- Regina Duarte, que foi a atriz principal, dentre tantas outras novelas, de "Minha Doce Namorada", ao lado de Cláudio Marzo (TV Globo - 1971). A história da teledramaturgia brasileira ali, na telinha, na ativa --mostrando como se faz televisão.

Ora, se o cidadão prefere ficar assistindo um atleta xingar uma personal trainer de "vaca" ao invés de apreciar duas grandes atrizes fazendo o que melhor sabem fazer, com a habilidade de uma carreira de décadas de bons trabalhos...é um direito que lhe assiste.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias