Renato Kramer

"A Fazenda 4": Noite de terror na Fazenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem bem entrou e já se foi. A ex-panicat Dani Bolina, que confessou ter largado tudo para entrar em "A Fazenda 4", foi eliminada na noite de ontem com 54% dos votos. Talvez o público tenha ouvido quando a dançarina confessou à Joana Machado que não tinha vontade nenhuma de conviver com os peões da casa. O ator Thiago Gagliasso e a apresentadora Monique Evans permaneceram.

"Eu preciso ficar porque tô dura, desempregada e precisando muito de dinheiro", argumentou Titia ao ser interpelada pelo apresentador Britto Jr. sobre por que o público deveria deixá-la continuar no jogo. Já Thiago Gagliasso alegou ter apenas 22 anos de idade e ser a "diversão da casa" - além de precisar ficar para que o ex-jogador de futebol Dinei parasse de chorar.

E Dinei chorou mais ainda ao ver o ator entrar de volta na sede da fazenda, salvo da sua primeira roça. Todos festejaram. Dinei mais que os outros.

Crédito: Antonio Chahestian/Divulgação/Record Dani Bolina já foi eliminada de "A Fazenda 4"
Dani Bolina já foi eliminada de "A Fazenda 4"

Já a volta de Titia dividiu opiniões. Valesca Popozuda fez muita festa. Joana Machado sorriu 'meio amarelo', pois contava com a volta de sua mais recente amiga do peito, Dani Bolina. O paraquedista Gui Pádua não escondeu a sua decepção. Não fez festa e nem sorriu para Titia. "Eu acho que deve ficar quem tem vontade de ficar. A Dani tem vontade de ficar, embora não esteja fazendo muito pra isso. A Monique me disse que quer sair, que isso aqui não tá valendo a pena pra ela" - comentara o atleta momentos antes da eliminação.

Na noite anterior a produção resolveu agitar os peões. Assustar, melhor dizendo.

Todos já estavam prontos para dormir quando ouviu-se relinchar de cavalos, sons fortes e estranhos vindos de fora da casa. Alguns peões correram para espiar e ainda viram fumaça saindo das cocheiras. Pânico geral. "Tá pegando fogo nos cavalos", gritou chorando Valesca, correndo em direção aos animais.

Joana Machado acalmou-a. "Isso não é fumaça de fogo...é efeito de fumaça!", assegurou-lhe a personal trainer. E tinha razão. Era o famoso "gelo seco". E foi em meio a muito efeito do tal gelo seco que de repente entrou em cena a figura lendária de Zé do Caixão (o ator e produtor José Mojica Marins). A cena oscilou entre o inesperado, o bizarro e o infantil. Mas se o propósito era agitar o 'pedaço', conseguiu.

E pasmem: conseguiu inclusive amedrontar alguns peões de verdade!

Depois do 'teatrinho do horror', ao voltarem para casa os participantes ainda foram surpreendidos por um 'black-out'. O mais apavorado foi Thiago Gagliasso. Ao perceber a casinha da roça envolta na escuridão total, afirmou nervoso: "Não vou entrar!". Titia chamou-o para ir na frente: "Vem, Ti, você é o homem". "Não, não tem homem aqui não. Eu sou o bebê, lembra?!" - respondeu o ator, sentado na escada perto do portão.

Gritos de pavor permearam a noite dos peões. Quando tentavam cair no sono, ouvia-se outro grito, mais alto ainda. Enquanto Thiago se estressava, Compadre Washington se divertia, botando lenha na fogueira. "Solta o som, DJ!", dizia ele e dava risada.

Mas mesmo com toda essa mudança de foco, os desafetos não esmoreceram. Em conversa sobre as atitudes dos colegas, a fazendeira Joana alertou: "Tá todo o mundo ficando de saco cheio da Raquel (Surfistinha). Tá muito em cima do muro". E, como era de se esperar, o seu alvo não mudou nem um pouco. "Se a casa não botar ele (Gui) na roça, eu boto!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias