Renato Kramer

Cantor Daniel declara ser adepto de esportes radicais no 'Programa do Jô'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Daniel esteve no "Programa do Jô" (Globo) da última quinta-feira (3) para falar do seu mais recente trabalho: O CD e DVD "Daniel In Concert - em Brotas".

"É um projeto gravado num lugar muito inusitado que é o Cine São José", declara o cantor, que nasceu e vive na cidade de Brotas (SP), onde afirma ter um pedacinho de terra.

"Você é dono de Brotas!", retruca Jô. Daniel desconversa, comentando que toda a sua família mora na região. E acrescenta sobre o novo trabalho: "O Cine São José é o cinema da cidade, que nós reformamos cerca de seis anos atrás, e eu queria encerrar as comemorações dos meus 30 anos de carreira. Eu quis fazer nesse cinema, que é um lugar bem intimista e eu comecei a cantar ali eu tinha 9, 10 anos de idade", diz Daniel.

Ainda criança, o cantor conta que participava de festivais de música sertaneja e música popular brasileira: "Eu cantava nos dois gêneros, eu sempre fui muito eclético. A minha origem é sertaneja, mas a música popular sempre esteve muito presente", declara o cantor.


"E hoje o que é que você escuta mais?", quis saber Jô. "Eu escuto meio que de tudo. Desde cantores lá de fora, Céline Dion que eu adoro, Andrea Boccelli... curto muita música popular brasileira, como Caetano, Gil. Curto algumas bandas também: Skank, Jota Quest e a música sertaneja toda, eu gosto de saber tudo o que está acontecendo no mercado", confessa Daniel.

O apresentador se declara apaixonado pela britânica Amy Winehouse (1983-2011). "Que desperdício ela morrer tão moça, tão menina!", lamenta Jô. "Ela pra mim era a síntese de toda a música popular do mundo. Eu achava que ela tinha semelhanças de tom com a Billie Holiday (1915-1959), que é outra grande paixão minha", confidencia Jô.

Brotas é uma cidade conhecida como um ponto turístico de esportes radicais. "Você pratica?", perguntou o apresentador. "Pratico. Gosto de rafting, rappel, arborismo, tirolesa —eu curto meio de tudo", afirma o cantor. "Tirolesa?", questiona Jô. "É, o nome eu não sei de onde vem, mas é tirolesa", confirmou Daniel.

O cantor conta que em seu aniversário, no último mês de setembro, foi conhecer o Pico da Bandeira. "Eu tinha vontade de conhecer e fui. É o terceiro mais alto do Brasil, não é? Ele perde só para o Pico da Neblina e o Monte Roraima – se não me engano", diz Daniel. "É maravilhosos o lugar, excepcional. Só que é uma boa caminhada: onze horas e alguma coisa de caminhada".

Para encerrar, Daniel dá 'uma palinha' de "Tantinho" (Carlinhos Brown) e "Adoro Amar Você" (Peninha/ Elias Muniz).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias