Renato Kramer

'Felizes Para Sempre?' prova que o que está ruim sempre pode piorar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "Felizes Para Sempre?" (Globo) o inferno astral da família Drummond apenas começou. No episódio da última quarta-feira (4), uma avalanche desabou sobre todos ao vir à tona o fato de que Hugo Drummond Jr. (Matheus Fagundes) não é filho de Hugo (João Miguel) e sim do irmão Claudio (Enrique Diaz).

Hugo vai até o escritório do irmão e tem um dia de fúria: em câmera lenta, com uma barra de ferro na mão, destrói tudo o que encontra pela frente – jogando o notebook do irmão dentro do aquário, para arrematar.

Enquanto isso, Tânia (Adriana Esteves) vai ao encontro de Claudio para lhe dar a notícia de que é ele o pai de Júnior. Claudio desdenha. "Você preferiu o Huguinho!", ironiza o cunhado antes de saber a novidade. "Que futuro que eu ia ter com você? Você era casado. Você tinha acabado de perder o João Claudio e não queria ter outro filho. Mas você teve. O Júnior é seu filho", solta Tânia sem muitos rodeios.

Claudio fica estático, sem mexer um músculo do rosto. Até dar uma gargalhada forçada e desconversar: "Ah, Tânia, tá louca, né?". "Não tô, não. Eu queria estar!", retruca Tânia falando sério. "Você pode fazer o exame de DNA. Eu nunca quis pensar muito nisso mas eu sempre soube", acrescenta a cunhada. "Quem mais sabe disso?", pergunta Claudio. "Os dois. O Hugo e o Júnior", declara.


Claudio respira, dá um sorrisinho irônico e pergunta: "Você tá querendo se vingar de mim porque eu não fiquei com você na época, é isso?". "A gente fez esse filho juntos", argumenta Tânia, "como é que a gente fica?". "A gente? A gente quem? Não tem 'a gente', meu amor!", desconversa o cunhado. "Cada um segura o seu cavalo. Eu já tenho bastante problema, reparou?". É quando recebe uma mensagem que o seu irmão destruíra o escritório.

"Olha só, eu preciso ir", vai dizendo Claudio enquanto deixa o dinheiro para pagar a conta. "Você não vai fazer isso comigo!", implora Tânia. "Desculpa, a conversa tá muito boa, os temas excelentes, mas eu preciso ir", diz Claudio levantando-se para sair. "Você vai fazer isso?", tenta Tânia uma última vez. "Esse assunto não existe", diz Claudio sério. "Esse filho aí não é problema meu. Eu nem tenho filho, tá? Ponto final", e sai.

Cena forte, sem exageros, mostra uma Adriana Esteves contida e intensa, como exige a sua personagem na situação. Enrique Diaz vem dando um show de interpretação desde o início da série. Extrapola quando é hora de extrapolar, suaviza se necessário for e segura firme no olhar, sempre cheio de intenção. Bravo.

Na sequência, cenas suaves de ciúmes entre Norma (Selma Egrei) e Dionísio (Perfeito Fortuna) e cenas levemente sensuais entre Júnior e Mayra (Silvia Lourenço). Egrei domina a telinha com serenidade absoluta enquanto Fagundes esbanja talento e naturalidade no auge da sua juventude. João Miguel demonstra com intensidade a fraqueza de caráter do seu Hugo Drummond. Belo episódio dirigido por Paulo Morelli.

No próximo episódio o "bicho vai pegar". Hugo resolve contar para Marília (Maria Fernanda Cândido) que Júnior é filho de Claudio, seu marido. Ela leva um baque, mas o enfrenta: "Vocês foram amantes, Claudio?", coloca-o contra a parede. "Foi só uma transa há séculos atrás. Eu fui usado", argumenta o canalha. Marília o esbofeteia furiosa e solta: "Você vai pagar caro por isso. Eu vou me separar de você e não vai ser barato!".

Marília Drummond provavelmente segue a máxima atribuída à socialite Ivana Trump quando se separou do empresário americano Donald Trump. Dizia algo parecido com 'quando você se separar, não fique triste, querida. Fique rica!'.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias