Renato Kramer

Sophie Charlotte brilha como a prostituta Tereza em "Serra Pelada - A Saga do Ouro"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jovem atriz Sophie Charlotte se destacou no capítulo desta quinta-feira (23) com a sua personagem Tereza na minissérie "Serra Pelada - A Saga do Ouro" (Globo).

Ao enfrentar o seu amante Juliano (Juliano Cazarré), a prostituta Tereza de Sophie realizou uma excelente cena ao dizer que não o queria mais, ao mesmo tempo que o seu olhar e o seu corpo a traiam. Ela acabou se entregando ao irresistível ex-boxeador.

Mas ela ainda tentou desvencilhar-se do amante, casando-se com o seu protetor –o rico fazendeiro Carvalho (Matheus Nachtergaele). O casal saia da igreja quando um capanga do poderoso Juliano o acertou com dois tiros à queima roupa.

Foi outra grande cena de Sophie Charlotte, ao reagir à morte de Carvalho. E ainda vestida de noiva, toda bela apesar de ensanguentada e desesperada, ela foi ao encontro de Juliano tirar-lhe satisfações pela morte do marido. Como uma verdadeira leoa, Tereza o acusou e esbravejou, enquanto chorava pelo homem que a tirou do prostíbulo aos treze anos de idade.


Bonito de ver a força e a intensidade dramática presentes na jovem atriz de traços tão suaves. E não ficou por aí.

Tereza, sem o amparo de Carvalho, volta a trabalhar na noite. Mas Juliano vai buscá-la à força. "O que você pensa que está fazendo?", reclama o amante sempre agressivo, numa ótima interpretação de Cazarré. "Eu estou trabalhando. Eu sou uma prostituta, esqueceu?!", Tereza joga-lhe na cara. "Você não é uma prostituta. Você é minha mulher", retruca Juliano e a carrega consigo.

Temas densos, com cenas fortes e vibrantes têm sido constantes nesta recente safra de minisséries globais. Com um excelente acabamento e boas interpretações, mostra uma certeira evolução no caminho da teledramaturgia. Em "Serra Pelada, A Saga do Ouro" esse padrão de qualidade se mantém. O episódio de ontem foi de Sophie Charlotte.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias