Renato Kramer

As mães é que mandam no reality "Quem Quer Casar Com Meu Filho?"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Família é tudo igual, só muda de endereço", prega um dito popular que, se depender do reality "Quem Quer Casar Com Meu Filho?" (Band) que estreou nesta segunda-feira (6), parece que a máxima serve também para "mães".

Na escadaria de uma suntuosa mansão, aparece uma deslumbrante Adriane Galisteu para conduzir o novo reality da Band. Transbordando elegância e sensualidade, Galisteu vestia um mini vestido-paletó branco, com um cinto-gargantilha metalizado lembrando a figura de Jane Fonda em "Barbarella" (Roger Vadim - 1968).

E foram apresentados os cinco participantes, com as suas respectivas mães. Cada um teria direito à dez candidatas(os), numa entrevista de apenas cinco minutos, dos quais eliminaria três no fim da noite. A mãe poderia observar, tomar notas e fotografar. Sem dizer nada. Esse detalhe as mortificou.

César (24), o nerd assumido que escreve sobre RPG foi o primeiro. "Eu sou muito, muito nerd", confessa o rapaz logo de início. "Ele é muito especial", declara a mãe Maria Inês, "ele vai ser sempre um pedaço de mim muito importante!".

Entre as suas candidatas, uma pompoarista, uma dançarina do ventre e uma budista –que a mãe evangélica quis descartar de imediato: "Ela não acredita em Deus", argumentou.

Ivan (34), o empresário "bon vivant", entrou em cena na sequência ao som de "Hey Boy", delicioso sucesso de "Os Mutantes" (1970). "Meu filho chega da balada às sete da manhã e vai pra minha cama conversar", conta a mãe Eduarda toda orgulhosa.

No grupo das suas pretendentes encontravam-se uma extrovertida que queria muito conhecer Portugal para aprender outro idioma (?); uma impulsiva por limpeza que não queria ter filhos; uma funkeira da gema e uma roqueira –que acabou pedindo para sair, alegando total falta de afinidade com o "playboy".

Crédito: Divulgação O empresário Ivan dança com uma de suas pretendentes diante da mãe, Eduarda (ao fundo), no reality show da Band
O empresário Ivan dança com uma de suas pretendentes diante da mãe, Eduarda (ao fundo), no reality show da Band

Ramón (27), o administrador de empresas e empreendedor gay veio a seguir. "O lado bom de ser gay é o fato de ter uma liberdade de expressão. Eu acho que o gay tem uma facilidade maior de se expressar", afirmou o rapaz. "Eu não gosto desses gays muito gays", afirmou a mãe Eni.

No ranking dos pretendentes, um violeiro sobre quem Eni decretou: "se você não pegar, eu pego"; um másculo veterinário-administrador, sobre o qual Eni declarou abertamente ao filho: "se você não casar com ele, você vai apanhar"; um pianista clássico levemente afetado e uma "drag queen", vetada imediatamente.

"Você não falou que quer formar uma família, ter filhos?", argumentou a mãe de Ramón. "Como você vai ter filhos com uma pessoa dessas? O que o seu filho vai pensar de vocês?". Ramón não contrariou a mãe e eliminou a drag. Isso me fez lembrar uma declaração de Léo Áquilla, quando participou de "A Fazenda 5": "Todo mundo me adora, mas ninguém me quer como nora". Babado, confusão e gritaria!

Felipe (29), o belo e mimado ator e DJ, que se considera um cara alegre e feliz. "Pra mim ele continua sendo o meu bebê", confessou a mamãe Miriam. "Eu assumo: eu mimei, continuo mimando e vou mimar sempre!", concluiu.

Uma ex-casada com dois filhos, uma cantora de casa noturna e uma moça que confessou não dar muita importância para a fidelidade –que Miriam rejeitou só com o olhar, estavam entre as candidatas. Mas para uma jovem publicitária capixaba cheia de curvas não houve rejeição materna que resolvesse. Felipe se encantou com a moça e declarou abertamente: "Na moral, com essa daí eu vou direto pro motel."

E, para encerrar, o vendedor e modelo Jan (32), que foi logo avisando: "Eu gosto de mulheres altas, que tenham peito, bunda, não gosto daquelas tábuas". Já a mãe Nazilda foi mais romântica: "Eu sou a rainha mãe e ele é o meu príncipe."

Entre as suas dez candidatas, uma que levou sua galinha de estimação para a entrevista; uma fisiculturista; outra que fala mais que o homem da cobra e uma jovem toda bela que encantou mãe e filho: "Nossa, que mulherão", comentou Nazilda. "É bem o tipo que eu gosto", retrucou o filho, desenhando o corpão da moça com as mãos.

Na hora da eliminação de três pretendentes de cada grupo, uma surpresa: o nerd César desmaiara sob o excesso de tensão do momento e não pode fazer o quadro. As suas dez candidatas voltarão no próximo episódio para saber quais serão eliminadas.

A apresentadora Adriane Galisteu, sempre glamourosa, lembrou que as emoções do reality estão apenas começando.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias