Renato Kramer

"Salve Jorge": Gangue de Lívia Marini se dá mal em sequestro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sim, chegou a hora da onça beber água. É final de novela, a vilania começa a se dar mal.

Era para pegarem alguém da família de Morena (Nanda Costa) e sequestraram Thompson (Odilon Wagner), o mordomo de Dona Leonor (Nicette Bruno), foi isso mesmo produção?

Mas a milícia da Super Helô (Giovanna Antonelli) estava a postos e conseguiu resgatar o lorde. O melhor foi a surpresa de Nilcéia (Paula Pereira) ao saber do sequestro do mordomo: "a bandidagem tá chegando aqui de novo?" Quase que ela ouviu de Lucimar (Dira Paes): "Ahã, Nilcéia, senta lá!".

E o Thompson contando para Dona Leonor sobre o acontecido? "Eram homens brutos, usando uma linguagem de quinta categoria". Ora, elementar, meu caro Thompson! Tratava-se apenas de meliantes que certamente não haviam se formado em Harvard.


Enquanto isso, Morena e Théo (Rodrigo Lombardi), num romance quase tardio, namoram em Istambul. A moça tenta alertar o capitão para o perigo que Érica (Flávia Alessandra) corre estando sob a mira da perversa Lívia Marini. Théo desconversa e solta: "acho que você está exagerando". Ah, tá!

Então não bastou tudo o que a criatura da seringa fatal já aprontou para ele se convencer de que se ela morder o próprio lábio, morre com o veneno? É muita ingenuidade fora de hora, não, capitão? Acorda, Théo, a novela está acabando! Se demorar muito para perceber do que Lívia é capaz, logo, logo Théo vai criar asas e sair voando em meio aos balões da Capadócia --como o João Gibão (Juca de Oliveira) no final de "Saramandaia"!

Até o capitão Élcio (Murilo Rosa) já percebeu que tudo o que acontece de ruim para as pessoas em volta do rival é coisa da mal amada. "Lívia, você me assusta às vezes, sabia?", comentou Élcio. "Que ótimo! Assim eu sei que posso continuar contando com você", declara a mafiosa.

E, enquanto a Super Helô vai se acertando com o ex Stênio (Alexandre Nero), a família de Mustafá (Antonio Calloni) se divide: Berna (Zezé Polessa) não vê a hora de voltar para a Turquia e Aisha (Dani Moreno), agora que achou, quer distância da família biológica. Está fugindo do "churasquinho na laje" como o diabo foge da cruz! Salve Aisha!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias