Renato Kramer

"Salve Jorge": Mustafá dá um basta na folga de Wanda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de todo um ritual de despedida, Morena (Nanda Costa) chega finalmente ao aeroporto para partir para a Turquia.

Público de "Salve Jorge" rejeita reaproximação de Zyah e Bianca
Aisha foge de casa ao descobrir que foi sequestrada por Berna
Noiva de Haroldo, Rosângela pede para sair da máfia

Mas é implicância minha ou o povo nas novelas quanto mais quer passar despercebido mais chama a atenção?

No capítulo desta quarta-feira (24), Morena chegou no aeroporto tão sorrateira e disfarçada que se destacava em meio às pessoas que andavam de lá para cá com naturalidade. Era o boné enfiado na cabeça, a gola da jaqueta levantada e os olhos arregalados --olhando de soslaio para todos os lados. Ora, quem quer disfarçar, não pode dar bandeira de que está disfarçando!

Pois aí é que a pessoa tem que agir com a maior tranquilidade possível, para realmente ficar de igual para igual com a maioria e, então sim, passar despercebida. Enfim, camuflada ou não, Morena acabou dando de cara com Rosângela (Paloma Bernardi), que embarcava mais dois gays com a promessa de fazerem shows na Itália.

Antes disso, Aisha (Dani Moreno), que se acha a mais esperta, deixou a raposa cuidando da galinha! Com a desculpa de que teria que ir para a academia, largou Wanda (Totia Meireles) nas garras de Mustafá (Antonio Calloni). E ele mostrou ao que viera.


O esperto comerciante, ele sim, levou a falsa mãe de Aisha para um quarto do hotel onde almoçaram, iludindo-a com uma espécie de encontro romântico. E Wanda caiu no conto do vigário. Mas logo percebe a cilada. Mustafá põe a golpista no seu devido lugar, coloca os pingos nos 'is' e sugere que ela deixe Aisha em paz.

"Você acha que eu não sinto nada por Aisha?", arrisca a oportunista. "Acho", retruca secamente Mustafá. E exige que ela lhe devolva o colar que a menina ingenuamente lhe dera. "Agora você está extrapolando!", queixa-se Wanda. "Você não me viu extrapolar!", responde-lhe o comerciante na lata. Brilhante a participação de Antonio Calloni.

Ao voltar para casa, entrega o colar para Berna (Zezé Polessa) e pede que ela o guarde. Aisha, ao perceber do que se tratava --sempre ingênua, pergunta como ele o conseguira. "Ela achou que estava te explorando", respondeu Mustafá com ironia branda. E afirma categoricamente que não vai deixar essa mulher (Wanda) explorá-la. A menina sai correndo porta afora e liga para Wanda na mesma hora. Salve Aisha!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias