Renato Kramer

Após estreia, "BBB13" não terá grandes novidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"BBB13" ou "BBBcrazy", declarou o apresentador Pedro Bial na estreia da nova edição do reality show da Globo, na noite desta terça-feira (8).

Conheça os participantes do "Big Brother Brasil" deste ano
Acompanhe as notícias do "BBB13" pelo Facebook

Nova? Bem, se é a décima terceira edição, é claro que não se deve nem esperar grandes "novidades". Mas um certo embate entre veteranos (ex-participantes) e novatos pode ser a "pimenta" desta edição do "BBB".

A chegada na casa foi discreta desta vez. Sem os holofotes costumeiros à la "Oscar".

O artista plástico pernambucano Aslan, 32, foi o primeiro a entrar na "casa mais vigiada do Brasil". Foi logo tirando a camiseta e ajoelhando-se na beira da piscina para molhar o rosto. A recepcionista carioca Aline, 31, chegou "chegando" e foi logo anunciando aos quatro ventos: "não dei pra ninguém, não fiz macumba - como é que eu tô aqui, cara?!?".

Ivan, 26,, o discreto professor de inglês de Rio Claro (SP), Marien,25, a bailarina de flamenco mineira, André,24, o empresário capixaba e a advogada Fernanda,26, também mineira, entraram em seguida.

O vendedor gaúcho Nasser,24, entrou com um sorrisão e já foi declarando na chegada: "ainda bem que eu tinha feito um alisamento um dia antes. Eu sou uma moça com o meu cabelo!". E por fim, chegou a esteticista Andressa,23, diretamente de Cianorte (PR): "graças a Deus tô aqui. Fiz promessa pra Nossa Senhora!", confessou a moça.


Muitos abraços e beijos no primeiro encontro dos "brothers", como de praxe. No início, como diria Gal Costa na bela canção de Caetano Veloso, "tudo é divino maravilhoso". Parte da bateria da Mocidade Alegre, campeã do carnaval paulista em 2012, foi até a casa festejar a chegada dos "brothers". Passistas, mestre sala e porta bandeira também enfeitaram a noite de estreia.

"Vou apresentar os candidatos à fama e à fortuna que estão confinados na Casa de Vidro", anunciou Pedro Bial.

E concorrendo a mais três vagas no reality estão a vendedora paulista Samara,30, que garantiu ao apresentador que "o carinho das pessoas todo o dia faz com que ela não queira mais sair de lá". O personal carioca Marcello, 31, elogiou o convívio harmonioso da galera dentro da casa.

A modelo paraense Kamilla, 25, reiterou as palavras de Marcello, dizendo que os "brothers" da Casa de Vidro já criaram um vínculo muito forte lá dentro. "Tem gente que fala até 'eu te amo'!", salientou animada a secretária paranaense Kelly, 26. Ao que Bial retrucou: "eles falam isso pra todos".

O advogado brasiliense André, 25, também conhecido como "coelho" - pelo seu sobrenome e por ter tido os dentes salientes quando moleque, afirmou que o mais querido do público é o empresário catarinense Bernardo, 29. O empresário, rindo muito, desconversou, afirmando que o que eles todos querem é que ele vá logo de volta para a sua casa.

E não ficou por aí. Ainda faltava apresentar os "filhos pródigos" que à casa retornaram.

Kléber Bambam, vencedor do primeiro "BBB", chegou anunciando que continua "pegador". Fani Pacheco (BBB7), tem certeza que "as pessoas votam em quem se entrega". O modelo Elieser Ambrósio (BBB10), que acha que os novatos vão querer se apoiar nos "velhos".

Natália Casassola (BBB8) garantiu que será novamente "ela mesma": "do jeito que eu sou no meu apartamento - se eu tiver que arrotar, vou arrotar - eu nasci lá nas grotas!". Dhomini, vencedor do "BBB3", chegou dando risada: "eu sou aquele mesmo Dhomini com dez anos a mais!". E a ex-policial Anamara Barreira (BBB10), que afirmou que fará tudo o que fez da outra vez: "eu acho que fui bem".

Antes de encerrar a estreia do "BBB13", todos ficaram sabendo que os novatos ficariam num quarto e os veteranos no mesanino. Em seguida, Pedro Bial os convocou para ir até o pátio e dar início à primeira prova do jogo: resistência. Quem aguentar mais tempo com as mãos colocadas em cima do carro não só ganhará o próprio como a imunidade na primeira semana. "Uma mulher vai ganhar, tem mais resistência", decretou Bambam.

E assim, sem grande alarde, entrou no ar a décima terceira edição do "BBB".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias