Renato Kramer

Lilia Cabral encerra "Maria do Caritó" e fica comovida com carinho do público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrelas consagradas e atores ainda desconhecidos do grande público estão no que de melhor tive a oportunidade de assistir este ano nos palcos paulistanos.

Ainda neste domingo (16) a atriz Lilia Cabral encerrou com chave de ouro a temporada do seu espetáculo "Maria do Caritó", texto de Newton Moreno com direção de João Fonseca. O Teatro Faap ficou pequeno para tantos aplausos e toda a emoção da talentosa atriz que agradeceu comovida a receptividade e o carinho do público que lotou a sala nos cinco meses de temporada.

Lilia confidenciou que deve voltar com o espetáculo no próximo ano, mas antes vai tirar um mês de férias, para então fazer um 'longa' e dar início à sua participação em "Saramandaia", a próxima novela das 23h da Rede Globo.

Em "Maria do Caritó", Lilia Cabral esteve plena: divertida, comovente e carismática.

Carismático e brilhante também esteve o comediante Marcos Veras, no espetáculo dirigido por Jô Soares "Atreva-se" (Maurício Guilherme), outro dos melhores espetáculos que assisti este ano. Uma comédia refinada, muito bem produzida e bem realizada pelo elenco super afinado.

Falando ainda em grande produção, o musical "Priscilla, Rainha do Deserto" marcou belíssima presença em sua longa e bem sucedida temporada no Teatro Bradesco (Shopping Bourbon). O trio de protagonistas deixará saudades de suas peripécias viajando num ônibus pink deserto australiano afora: Mitzi (Luciano Andrey), Felicia (André Torquato) e a sublime Bernadette (Ruben Gabira).

Os outros dois espetáculos que complementam o 'top five' teatral de 2012 são ambos do diretor Zé Henrique de Paula, que vem realizando um belíssimo trabalho com o seu Núcleo Experimental de Teatro.

Em "Mormaço", do jovem dramaturgo Ricardo Inham, Zé Henrique consegue mostrar a violência que nos cerca com arte e contundência. O ator Laerte Késsimos impressiona com a sua interpretação do ultra-violento 'Nazi Boy'.

E ainda sob a sua sensível direção, temos a verdadeira joia rara da temporada teatral 2012: "No Coração do Mundo", original de Tony Kushner - a peça que conseguiu trazer o Afeganistão até a Barra Funda (SP).

Pelo conjunto da obra: cenografia, figurino, conteúdo, execução, envolvimento total dos atores - destacando-se entre eles Chris Couto, Eric Lenate e Nábia Vilela, "No Coração do Mundo" de Zé Henrique de Paula desponta como um dos mais belos e envolventes espetáculos do ano.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias