Renato Kramer

Cachorrinha com esmeralda gigante rouba a cena em 'Salve Jorge'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Emily Flores Galvão toma conta de 'Salve Jorge'!

Este é o nome da cadelinha de estimação de Dona Leonor (Nicette Bruno) que roubou a cena do capítulo de ontem da nova novela das nove da Rede Globo.

Pois Dona Leonor estava reclusa no seu quarto, causando uma certa preocupação --talvez mais uma 'torcida', melhor dizendo, para que ela estivesse doente por parte de suas duas enteadas interesseiras.

As irmãs Aída (Natália do Vale) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira) estão de olho na herança da madrasta, mas Dona Leonor está esbanjando saúde. E agora, para atormentar ainda mais as meninas, apresentou-lhes 'Emily': a sua cachorrinha maltês, cuja 'chuca' na cabeça ostentava uma esmeralda gigantesca.

O mordomo Thompson (Odilon Wagner - distintíssimo no personagem) mantém a fleuma, mas se diverte com as atitudes da patroa.

"Eu estou velha demais para querer corrigir a humanidade", desabafa Dona Leonor com o seu fiel mordomo. "E já que eu não posso eliminar a ambição delas (enteadas), eu posso me divertir com elas!", conclui a bem-humorada Dona Leonor --na sempre deliciosa presença cênica de Nicette Bruno.


No quarto, abaladas com o que viram, Rachel, Aída e Amanda (Lisandra Souto) esbravejam contra a loucura da 'velha'. "Eu sempre sonhei com aquela esmeralda!", rosnava Aída. "E as pérolas que nós sempre quisemos? Ela colocou na cachorra!", acrescentava Rachel indignada.

"Soldado não, meu bem, oficial da cavalaria!". Essa já era Morena (Nanda Costa) que se exibia para as amigas no núcleo da comunidade, enquanto fazia as unhas e se preparava para encontrar-se com Théo (Rodrigo Lombardi).

O par romântico, Théo e Morena, já está de vento em popa! "Sabe quando você tá diante de uma pessoa... de uma situação que você tem certeza que vai mudar a sua vida?", pergunta o capitão para Morena. "Você mexeu comigo", enfatiza Théo.

E ontem mesmo, depois de terminar com Érica (Flávia Alessandra), que o expulsou de sua casa aos gritos e jogando-lhe tudo o que via pela frente --Théo já estava se dirigindo para a casa da nova namorada, no complexo do Alemão. Morena apresentou-o para o filho Júnior (Luiz Felipe Mello) - que o reconheceu, dizendo de pronto: "ele que nos prendeu!"-- e para a sua mãe Lucimar (Dira Paes). E o guapo capitão ganhou até cafezinho da futura sogra.

Teve até a aparição exuberante da sempre bela Vera Fischer, no papel da poderosa Irina. Mas ainda assim, quem decididamente brilhou em 'Salve Jorge' nesta quarta (24) foi a cachorrinha com a esmeralda gigante na 'chuca': Evelyn Flores Galvão! Te mete!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias