Renato Kramer

Cenas sensuais de bom gosto marcam primeira vez de Malvina e Gerusa em "Gabriela"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois da truculência das investidas sexuais do Cel. Jesuíno (José Wilker), o capítulo desta quinta-feira (20) de 'Gabriela' (Rede Globo) foi puro romance.

Malvina (Vanessa Giácomo) e Gerusa (Luiza Valdetaro) combinam de passar a noite com os seus respectivos namorados. Para isso, mentem que dormirão na casa uma da outra. E o golpe dá certo.

Ao encontrar-se com Rômulo (Henri Castelli), que a espera vestido de recepcionista do hotel, a menina Malvina confessa: "eu não sei como...", e não consegue dizer o resto. Rômulo, todo cavalheiro e carinhoso, lhe assegura: "eu sei que você nunca se deitou com outro homem e eu lhe agradeço por isso. Eu me sinto honrado por demais, agora eu e tu seremos um só. Prometo ser carinhoso", completa o belo engenheiro com voz macia.

Ao mesmo tempo, Gerusa se encontra com Mundinho Falcão (Mateus Solano). "Eu não acreditei que viria", diz Mundinho ao vê-la chegar. E ela, mais do que ligeiro: "eu nunca estive sozinha na casa de um homem!".

Crédito: Renato Rocha Miranda/TV Globo Mundinho Falcão (Mateus Solano) e Gerusa (Luiza Valdetaro) se beijam
Mundinho Falcão (Mateus Solano) e Gerusa (Luiza Valdetaro) se beijam

Então entra a voz mágica de Maria Bethânia: "o meu coração ateu quase acreditou...na tua mão que não passou de um breve adeus...". Puro encantamento. "Eu posso envelhecer atrás dos muros daquele convento (para onde o seu avô promete lhe enviar), mas eu terei essa noite para recordar", afirma Gerusa sonhadora.

E o que se seguiu foram cenas sensuais de extremo bom gosto, chegando a mesclar a imagem dos dois casais na tela da TV. Belíssimo resultado.

Não menos bela é a voz que entra com a canção tema da novela: "quando eu vim para esse mundo, eu não atinava em nada...hoje eu sou Gabriela..." - a voz cristalina de Gal Costa.

Gabriela (Juliana Paes) também teve o seu momento ternura no capítulo de ontem. Ganhou de presente um cachorrinho preto de Tonico Bastos (Marcelo Serrado) e encheu-o de mimos. Deu-lhe o nome de 'rei', e só o chamava de 'meu rei'! Claro que a intenção de Tonico é 'ganhar' a moça, mas a alegria de ter ganho o bichinho valeu para encher o coração de Gabriela de alegria e a atriz soube bem como mostrá-lo.

Para não dizer que não teve uma boa pitada de humor também, Glorinha (Suzana Pires) recebeu uma vez mais o Professor Josué (Anderson di Rizzi) em seu quarto. E novamente foi surpreendida pela volta repentina do Cel. Coriolano (Ary Fontoura). E pior, ele lhe traz de presente um baú novo e obriga-a a trocar pelo velho, onde está escondido o amante Josué!

A empregada de Glorinha gritando 'Cel. Coriolano' sem parar para avisá-la de que ele está chegando e ele, sem saber o porquê daquele desatino, ordenando nervoso: "para de gritar, criatura!" foi um dos momentos mais divertidos do capítulo de ontem.

O professor Josué sendo levado aos trancos dentro do velho baú, Gabriela encantada com o cachorrinho 'rei' também foram marcantes. Mas o que roubou mesmo a cena de 'Gabriela' nesta quinta-feira foi a beleza com que foi tratada a primeira vez de Malvina e de Gerusa.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias