Renato Kramer

Nicole Bahls e Viviane Araújo armam barraco no celeiro de "A Fazenda"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Era só uma questão de tempo. E lá se foi a harmonia do bom e velho celeiro.

A ex-panicat Nicole Bahls, que andava se segurando ultimamente, soltou o verbo quando se sentiu cobrada pela rainha de bateria Viviane Araújo. E o barraco rolou solto!

"Você tá pensando que é o quê, garota?", vociferou Viviane. "E você, é o quê?", retrucou furiosa La Bahls. "Não precisa nem dizer, o Rio de Janeiro inteiro já sabe!!!", completou.

Tudo começou com um comentário aparentemente ingênuo que a personalidade da mídia Ângela Bismarchi fez sobre o fato de Nicole levantar-se cedo demais para ir para a lida. Foi quando Viviane concordou, determinando que a modelo deveria levantar só quando estava estipulado para todos levantarem: quando o galo canta. Mas isso foi só o pretexto. O buraco é mesmo bem mais embaixo.

"Eu não sei ainda o que tem entre essas duas", comentou ainda com ar ingênuo a personalidade da mídia com a cantora Gretchen. "É coisa com o marido da Viviane", respondeu objetivamente a ex-rainha do bumbum. "Eu também não aceitaria... eu não tiro a razão dela (Viviane)", declarou Gretchen.


Mas a cantora do 'Piripipi' não dá ponto sem nó. Momentos antes de estourar o barraco, ela estava enchendo La Fúria (Nicole), que ainda estava adormecida, de elogios. "Você é uma das pessoas que têm condições de ganhar aqui", disse-lhe mais uma vez a cantora. "Eles (lá da sede) estavam adorando que você e a Vivi viessem para cá (celeiro) - eles achavam que vocês iam armar o maior barraco, e não!". Pareceu até bruxaria. Momentos depois desabou a tormenta!

"Hoje eu durmo aqui fora!", bradava La Bahls enfurecida. "Lá dentro com ela (Viviane) eu não durmo, não! Pode tocar berrante, dar punição, o que quiser!". Ângela, sentindo-se culpada pela explosão das duas, chorou. Nicole a consolou: "não fica assim, não. Você tá sendo usada como isca - eu conheço o seu coração. Ela (Viviane) tá te usando pra me atacar!".

"Se eu tiver sendo má pessoa aqui eu prefiro sair logo. Pra que ficar pagando mico aqui até o fim?", confidenciou La Bahls para a personalidade da mídia já menos abalada.

"Eu vou ficar aqui vendo um por um indo embora, você vai ver!", disse em tom de desafio Viviane Araújo para a cantora do 'Conga La Conga'.

Barracos fora, veio a hora da verdade: votação. Logo de início uma grande surpresa para todos: um dos poderes da chave, lido em voz alta pelo comediante Rodrigo Capella, determinava que as quatro peoas que estavam no celeiro (Gretchen, Viviane, Ângela e Nicole) estavam imunes e não participariam da votação. Ao vivo, ninguém teceu nenhum comentário. Mas viu-se muitas caras e bocas ao ser dada essa notícia.

A indicação da fazendeira Robertha Portella, que seria para a cantora Gretchen, desviou-se para o cantor Vavá. Pelos votos da casa foi para a roça a ex-assistente de palco Simone Sampaio. E no 'resta um', com o voto de Minerva do árbitro Diego Pombo, sobrou para o comediante Rodrigo Capella.

E foi ele quem surpreendeu mais ainda o telespectador de 'A Fazenda 5". Ao abrir um segundo envelope contendo outro poder da chave, o humorista tinha nas mãos a possibilidade de salvar-se da roça e ainda voltar para a sede como o novo fazendeiro. Ou então, o que parecia improvável, oferecer esta possibilidade para outro peão.

Pois foi o que Rodrigo Capella fez: salvou o cantor Vavá da roça, tornando-o automaticamente o novo fazendeiro da semana, e definiu assim a próxima roça do reality rural: ele próprio (Rodrigo) e Simone Sampaio.

Tanto no caso Viviane versus Nicole, quanto na decisão inesperada de Rodrigo, pode-se dizer que uma máxima atribuída ao pensador francês Blaise Pascal tem lá os seus fundamentos: "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias