Renato Kramer

"Vai ter que me aturar mais uns dias", disse Jonas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com 57% dos votos, foi a mineira Kelly a eliminada deste domingo. "Foi um grande sonho realizado", afirmou a moça ao deixar a casa mais vazia do Brasil.

"Eu tô muito bem, porque eu não me arrependo de nada", declarara o Mister Mundo momentos antes da eliminação. E assim que soube que ia ficar, abraçou o parceiro Fael e lhe disse: "Vai ter que me aturar mais uns dias".

Quem não ficou nada bem foi 'la mama'. Nem Sarah Bernhardt em 'La Tosca' conseguiu ser tão intensa. "Ai, eu não acredito...por quê?!?", exclamou Fabiana em pranto convulsivo ao ouvir o veredicto do paredão de ontem. Interessante que não me veio nenhuma música dramática que pudesse envolver a cena. Apenas a canção de abertura da novela "Cambalacho", que dizia: "apertou, afrouxe - mãe eu acho que é tudo deboche...seja pobre ou rico, aqui tudo se leva no bico".

Drama lá dentro, drama cá fora. Mama pranteava a saída de sua 'melhor amiga(?)' e Kelly desabava ao reencontrar os seus. A encenação cá de fora era bem mais verossímil. "O que é que você acha?", perguntara Fabiana ao caubói antes da eliminação. "Não tenho ideia, respondeu o 'bom rapaz'. "E você?". "Pra mim o Jonas vai embora hoje", decretou precocemente a apresentadora paulista.

"Se a vingança é um prato que se come frio, a 'praia' ontem comeu um delicioso sorvete", disse Pedro Bial referindo-se à festinha deste sábado. Alguns flashes da 'festa estranha, com gente esquisita' foram mostrados. Com cenas de afeto explícito! "Você não gosta mais de mim?", perguntou o caubói para a mama fake. "Gosto...eu sempre gostei de você", respondeu-lhe ela com cautela. "Eu sentia mais carinho na sua voz", insistiu o veterinário. Silêncio. "Você sabe que o afeto que eu sinto por você é...". "Fraternal", completou rapidamente Fabiana. "Não, fraternal é o carinho que eu sinto pela minha mãe...é sem maldade", explicou o moço que está prestes a tornar-se um milionário.

"Love Story" ficou fraquinha depois desta cena toda. Fabiana limitou-se a olhar para Fael envolta em mistério. Seu olhar parecia cantar baixinho: "olhos tristes têm segredo que não posso revelar" - antigo sucesso da cantora Giane. "Pára de se fazer, Fabiana!", cobrou Fael. "Eu não quero que você brinque assim", pediu-lhe a sister cheia de cerimônia.

"Amanhã eu vou fazer um almoço de 'boas ficas' pra você', prometeu Fabiana para a colega Kelly. "Não tem de 'boas vindas'? Então, tem também de 'boas ficas"! Mas Kelly não ficou.

Pouco antes de revelar quem seria eliminado, Pedro Bial perguntou aos emparedados que expectativas suas famílias tinham deles. "Que eu seja sempre essa menina amorosa, guerreira e corajosa", respondeu a mineira. "Que eu seja uma pessoa boa", disse Jonas um tanto atrapalhado. "Os dois trazem uma inocência de criança", declarou Bial em seu discurso eliminatório.

Kelly se foi. Fabiana ficou arrasada. Ela sempre fica. Resta saber o quanto tem de encenação nisso tudo. Jonas e Fael ficaram consolando a 'pobre mama', que já não é nenhuma criança e está longe de demonstrar grande inocência. "Eu voltei, agora pra ficar - porque aqui, aqui é o meu lugar" ('O Portão', Roberto Carlos), cantarolaram sem nenhuma afinação os dois parceiros praianos, enquanto Jonas levava a sua mala de volta para o quarto.

"Parece um sonho, né?", perguntou o Mister Mundo para o veterinário. "Parece um sonho não, é um sonho!", respondeu Fael. Será que 'mama darling' não pode transformar esse sonho em pesadelo?! Já, já saberemos.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias