[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Ão, ão, ão --Fael é o campeão!"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Esse era o grito da torcida que estava presente à eliminação de ontem à noite. A grande maioria torcia pelo veterinário do Mato Grosso do Sul. Os de casa também, pois com 86% dos votos, o representante comercial João Carvalho foi o eliminado.

"Ele (João Carvalho) veio 'ni' mim porque acha que eu sou mais fraco", comentou o cowboy logo após a formação do último paredão. "Não", respondeu contemporizando o Mister Mediador Jonas. "Ele não é bobo", acrescentou Fael. Mas foi. Enfrentar o cowboy foi a pior investida do mineiro maduro que queria ir 'rumo ao penta', como afirmou para a conterrânea Kelly. Mas o penta não chegou.

"Parece que eu sabia, que ainda não era o dia de tudo terminar", poderia cantar Fael - parodiando um trecho da letra de "O Bom Rapaz", grande sucesso dos anos sessenta na bela voz de Wanderley Cardoso. E não era mesmo.

"O João é muito forte", comentara o cowboy com o parceiro Jonas. "Mas não tá morto quem peleia!", concluiu o 'bom rapaz' que parece ter realmente caído no gosto popular.

"Lembra que lá no início do programa tu me disse: fica tranquilo que tu vai longe?", resgatou o Mister Mundo. "Tu também me disse", respondeu Fael, concordando. "Olha aonde a gente já chegou', afirmou Jonas compactuando com o seu 'big brother' confesso.

"Olha aqui, irmão", exclamou Fael para Jonas, ainda no embalo de sua vitória. "Até onde vai a nossa amizade, até Deus!", disse o moço do coração nobre enquanto abraçava o modelo gaúcho e segurava a medalhinha que ganhara dele para dar sorte. E deu. "Amizade é que nem casamento", declarou Jonas emocionado. "Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza".

Momentos depois o cowboy pula na piscina, com roupa e tudo. Todos o seguem. Jonas também, mas é mais cauteloso: tira a calça e a camisa e dobra direitinho. "Ele faz tudo planejado", comentara a fiona Monique. Muita gritaria e muitos 'uhus'! A praia em festa na piscina. "É pra você, João Maurício!", gritou o Mister Mundo com voz forte - lembrando o brother praiano eliminado há muito.

E assim o "BBB12" parece estar caminhando para um verdadeiro 'final feliz'. Na casa, com a eliminação recente do Gargamel (João Carvalho), só permaneceu uma livre adaptação da 'liga da justiça': a Wonder Woman (Fabiana), a She-Ra (Kelly), o Batman (Jonas) e o Robin (Fael). Só que desta vez parece que o Robin não está com jeito de contentar-se em ser um mero coadjuvante.

"É lógico que todo o mundo quer muito (o prêmio). Mas eu fico pensando: podia ser eu", comentou inadvertidamente o mais provável vencedor do "BBB12". "Todos que ficaram são pessoas boas", declarou recentemente o Mister Batman. Será este o critério popular? Pessoas boas? Por que será então que erra-se tanto nas escolhas do quadro político nacional?!

"Vocês se cuidem aí, se alimentem", aconselhou João Carvalho já na porta da saída. "Quando almoçarem, lembrem de mim!", foram as ultimas palavras do 'grand chef de cuisine' desta décima segunda edição do Big Brother. "João, você tá um gato!", mentiu Pedro Bial ao abraçar o brother eliminado. "Obrigado, Bial", agradeceu mesmo assim o mineiro maduro que foi acusado de zigue-zaguear entre a 'selva' e a 'praia'.

"Nadaram, nadaram e morreram na praia", disse Jonas em tom de leve ironia referindo-se ao 'bando da selva', confraternizando com os comparsas 'praianos' na piscina. É...os 'vilões' foram excluídos. Que sorte. Sorte que o programa está acabando. O que seria deste programa sem os ditos 'vilões'? Sem o furacão Laisa e o míssel Yuri, por exemplo?! Uma pasmaceira.

"Nem sempre a retidão é sinal de virtude", declarou Pedro Bial em seu discurso eliminatório. A linha reta pode ser sinal de coerência... ou pode ser uma chatice", concluiu o apresentador.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias