[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": A bondade de Fael, o 'bom rapaz', é questionada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O João (Carvalho) foi o carrasco do casal... primeiro mandou (embora) a Laisa, depois o Yuri!", comentou dando risada o 'bom rapaz'. E Fael não está mais para brincadeiras. Numa conversa com João Carvalho, desabafou de uma só vez: "essa semana o bicho vai pegar. Quem não vai querer pegar essa liderança? Eu dou um boi pra não entrar numa briga, mas dou uma boiada pra não sair dela!".

Ainda assim, o veterinário do Mato Grosso do Sul parece ser o mais forte candidato ao prêmio máximo do "BBB12". Também, dos que ficaram, para quem dar o milhão e meio?!

Para Kelly ou Fabiana, as 'chatinhas do bem': emotivas e enjoativas? Para o Mister Meigo, que passou o programa inteiro pisando em ovos para não se indispor com ninguém? Para a sorrateira Monique, que desde o evento inicial fingiu-se de morta para passar despercebida e já está quase na final? Ou para João Carvalho, o 'grand chef de cuisine' que garantiu o seu lugar ao 'solo' entre panelas e fuxicos?!

"Não está sendo fácil... não está sendo fácil", já cantarva a doce Kátia em seu grande sucesso "Qualquer Jeito", versão do seu padrinho artístico, o Rei Roberto Carlos.

De qualquer jeito, alguém vai ter que ganhar. Já que os 'atrevidos e destemidos selvagens' foram derrotados, resta escolher bem um dentre os 'desunidos da praia'.

'O Fael anda esquisito", comentou a fiona com o mineiro maduro como quem não quer nada. Quem assiste esse tipo de reality sabe que essas afirmações, por mais leves que sejam, podem 'minar' a cabeça de muitos espectadores. "Também acho", concordou prontamente João Carvalho. "Não tô gostando do jeito dele", continuou Monique, consciente de que câmeras e microfones registram tudo o que ela fala. "Somos dois", concluiu o não menos esperto mineiro.

"Se a coisa não sai do jeito que eu quero, também não me desespero, o negócio é deixar rolar..." (Deixa A Vida Me Levar), aparece cantando o cowboy entrando no quarto depois de ter passado pela sala e percebido que os dois falavam dele.

Num repente, abrem-se as portas do jardim da casa mais camaleônica do Brasil e aparecem Zezé Di Camargo e Luciano cantando "No Dia Em Que Eu Saí De Casa". Fabiana teve uma crise. Ela sempre tem. A 'amiga de infância' Kelly a acompanhou. Choraram e cantaram junto as duas. Todos os brothers entoaram a canção que é uma marca registrada da dupla.

No final, Luciano tomou a palavra: 'essa música fala de família... e o Big Brother acaba virando uma grande família", afirmou o cantor. Há controvérsias.

"Mentes tão bem que parece que é verdade", dizia a letra da canção que veio a seguir (Mentes Tão Bem). Zezé Di Camargo, que sempre teve uma voz límpida como um cristal, demonstrou um certo cansaço vocal. Luciano e os 'backing vocals' precisaram entrar em cena talvez mais do que o previsto. Em alguns momentos, Zezé retomava o brilho do timbre que o tornou conhecido desde o seu mega sucesso "É o Amor".

"Menina Veneno" foi a canção na qual os cantores deram voz aos brothers, passando-lhes os microfones. Aí sim, a coisa desandou. Especialmente quando os 'reis do karaokê' --os paralelos do ritmo-- Mister e Mama foram requisitados. Mas todos se divertiram muito. A forte energia de Zezé Di Camargo e Luciano fez os brothers esquecerem por bons momentos o tenso processo do jogo que hoje à noite será retomado.

Prova do líder. E surgiram boatos de que haverá um paredão surpresa nesta sexta-feira. É, a batata de todos os praianos e agregados está assando em fogo alto!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias