[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Eu sou uma freira de tão bom!", diz Fael

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cowboy estava lendo sossegado quando soou a campainha da produção. E veio o aviso em alto e bom som: "todos os livros da casa serão confiscados".

Os brothers correram juntar os seus livros e levá-los para a dispensa. Fael estava com o cenho franzido. Não disse nada, mas não conseguia disfarçar a sua contrariedade.

"Tu é um guri bom, cara!", disse-lhe o Mister Mundo ao vê-lo passar tão sisudo. "Eu sou uma freira de tão bom!", retrucou Fael, ainda sério. Jonas limitou-se a arregalar os olhos.

Mas já no dia seguinte os dois estavam juntos na cozinha para fazer uma carne assada com batatas. Fabiana, que estava por lá, alertou-os para colocar o papel alumínio envolvendo a carne. Jonas, que também parece ser um "guri bom", retrucou: "a mãe nunca usa esse alumínio pra assar lá em casa".

E o confinamento começa a dar sinais de exaustão nos brothers. De um pequeno mal entendido sobre a questão do tal papel alumínio, Fabiana sai da cozinha e vai chorar convulsivamente lá fora. Yuri, Monique e Renata, que conversavam no pátio, percebem e comentam que a "Mama" não anda bem faz tempo.

"O que foi, Mama?", Yuri foi até ela perguntar. "Saudade", respondeu a sister em prantos. "Saudade de gente que gosta da gente de verdade".

A carne assada de Dona Marlene (mãe de Jonas) fez sucesso no "BBB". Os brothers todos elogiaram, inclusive João Carvalho, o "grand chef" do "BBB12".

Mas não demorou para surgir o fantasma do paredão! "Toda hora ele [João Carvalho] vem me falar: 'Vota com o coração'", queixou-se Yuri com a fiona Monique. "Rato, rato, rato!".

"Na nossa festa vale tudo, vale ser alguém como eu, como você", diz a letra da música das Frenéticas que deu nome à festa de sábado: "Dancing Days". "Clima disco no jardim do 'BBB'", anunciou com animação o apresentador Pedro Bial.

Os Djs Marcelo Maia e Bernard de Casteja foram os encarregados dos "embalos de sábado à noite". Não faltaram os Bee Gees, com a infalível "Staying Alive" e, é claro, a grande rainha da disco music Gloria Gaynor, com a sua necessária "I Will Survive".

Muito brilho, muita cor e muito jogo de luz enfeitaram a noite da casa mais "baladeira" do Brasil. E não faltou o emblemático globo de espelhos giratório. Na falta de um, havia quatro enormes globos que pendiam de fios invisíveis.

A mulherada toda no paetê. Fabiana e Kelly não se furtaram de elogiar-se mutuamente com voz de teletubbies festivos. Ao ver que Kelly se afastava, o rapaz que diz ser tão bom quanto uma freira (Fael) aproximou-se da Mama e lascou-lhe: "Já vi você bonita vários dias aqui. Mas hoje é o dia que você tá mais bonita!", disse o cowboy todo garboso, beijando-lhe a mão. "É que você é meu amigo, Cowboy", respondeu Fabiana, toda trabalhada num minivestido de escamas douradas.

Mas a mais bonita estava mesmo no programa que veio a seguir. Logo após a transmissão do BBB entrou no ar o "Zorra Total", e de cara, no primeiro quadro, contou com a participação especial de "Laiso".

Laisa Portela, toda graça, toda bela, contracenou com as hilárias Valéria (Rodrigo Sant'Anna) e Janete (Thalita Carauta) no famoso vagão do "Metrô Zorra Brasil". Com direito até a parodiar o bordão mais badalado do momento: "ai, como eu tô bandido!", concluiu "Laiso" com voz grossa.

Muita festa, muita badalação, mas hoje é dia de formar um novo paredão. Tudo vai depender de quem o anjo Jonas imunizará e quem o lider Yuri indicará.

"Eu quero ser justo e jogar certo", confidenciou o professor de muay thai às duas sobreviventes da selva. "Eu acho que ele vai em mim", disse Fael, o moço do Mato Grosso do Sul, para o pessoal da praia.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias