Renato Kramer

"BBB12": Cadê a prova de resistência?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi a pergunta que fez o professor de 'muay thai' Yuri ao saber que o Mister Mundo Jonas resolvera abdicar da liderança em favor da apresentadora Fabiana. A prova de resistência desta semana durou pouco mais do que quatro horas.

Mas esta mesma pergunta poderia ter sido feita ao próprio Yuri, que ainda em condições favoráveis, resolveu bancar o 'amiguinho' e desistiu da prova antes mesmo do que Jonas. Cadê a resistência do atleta?!

"Agora o melhor amigo dele é o Jonas!", reclamou o carioca Rafa para a 'ficante' Renata.

"É namoro?", perguntou assim de chofre o apresentador Pedro Bial. Rafa gaguejou muito e não respondeu. "Responde aí", passou a bola para a estudante de psicologia. "Observem...observem", respondeu sorridente a 'pequena sereia'.

Na cozinha, para o mineiro João Carvalho, Renata foi mais clara e objetiva. "Cê tá namorando?", perguntou-lhe o brother. Pausa longa. "Eu tô!", respondeu cheia de manha a sua conterrânea. "Essa pergunta você deveria fazer para outra pessoa...", completou ela toda dengosa.

E não é que o brother carioca quis fazer bonito? Rafa foi até Jonas explicar que ficara com Renata sem premeditar, que não tinha a intenção de 'furar os olhos' de ninguém. O Mister Mundo sorriu como quem dissesse: "totalmente desnecessária esta explicação". Até porque foi ele mesmo quem disse ontem para o cowboy em relação ao seu 'approach' com a menina: "se fosse bom eu teria ficado".

"O Fael tem verme, não tem não?", perguntou Yuri para Fabiana e Jonas, antes de desistir da prova do lider. "Ele só dorme. Quando tá com verme é que fica só dormindo!", completou o seu diagnóstico de almanaque.

E as 'chatinhas do bem' chegaram ao quarto do lider. Claro que a paulista Fabiana já entrou tendo um dos seus constantes ataques de choro e destempero. Desta vez, pelo menos, o motivo era mais concreto: as fotos da família. Enquanto a 'mama', comovidíssima, se deslumbrava com o entorno do quarto do lider, Kelly escolhia as guloseimas com as quais iria se deliciar, fazendo voz de 'teletube'.

Para completar o 'trio ternura', o 'bom rapaz' foi chamado. Fabiana, choramingando novamente, foi mostrar-lhe as fotos. "Muito bonito. Deixa eu ver o que é que tem de doce pra comer!", objetou o veterinário Fael. "Deixa eu fazer uma coisa que eu sempre sonhei", disse Fabiana jogando-se teatralmente de costas na cama. Pediu que os dois fossem até ela e lhe dessem um abraço. "É nóis na fita, mano!", disseram em uníssono. E assim, a 'turminha dos bonzinhos' foi feliz para sempre. Que harmonia...

'Ô, tédio sem fim!", exclamaria a fiona Monique sentada lá fora, sem ter o que fazer. Ela, que não deixou-se passar incólume uma vez mais. Queixou-se do excesso de suas formas e da sua performance na academia: "pareço uma velha obesa fazendo fisioterapia!". Pegou pesado.

E assim caminha, a passos lentos, o BBB12: com um ar de remake da novela "Vale Tudo" sem a Odete Roitman.

Hoje à noite tem festa: êeeeee, que animação! Amanhã, paredão

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias