Renato Kramer

"BBB12": Guerra é guerra!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A guerra foi abertamente declarada no "BBB12". Até então, só o 'bando da selva' articulava os seus votos. Agora o 'pessoal da praia' resolveu reagir. Já não era sem tempo.

João Maurício, Fael e Jonas reuniram-se para estudar novas estratégias. Ou pelo menos 'alguma estratégia', já que até então estavam deixando o barco correr ao sabor do vento. "Mas nós somos só três", argumentou o pecuarista João Maurício. "Eu consigo aliados", retrucou o Mister Mundo, muito confiante no seu taco.

E logo depois, lá estava o modelo gaúcho 'arrebanhando' a mineira Kelly e a paulista Fabiana, explicando-lhes por 'a+b' a necessidade de começarem a reagir urgentemente. "Não é nem uma questão de combinar voto, é sobrevivência", admitiu Kelly.
Na seqüência, Jonas foi ter com Laisa para ganhar mais uma adepta. A bela gaúcha escutou-o com atenção. Deu-lhe toda a razão.

"Eu já não acho o João Maurício o mais chato. Acho o Jonas vinte vezes mais chato!", soltou Monique na cozinha para a 'pequena sereia'. Renata retrucou rápida: "O mais chato eu não diria...mas o mais perigoso, o mais esperto", concluiu a futura psicóloga.

"Não chora, minha china véia, não chora! Me desculpe se te esfolei com as minhas esporas" ('Garotos de Ouro'), cantarolava mais tarde o Mister Mundo de bem com a vida, enquanto as 'siamesas' falseavam sorrisos para o bonitão entre uma louça e outra.

Falando em 'perigo', o professor de 'muay thai' goiano continua colocando as manguinhas de fora. Primeiro, desabafou com Laisa e xingou João Carvalho de 'fdp falso', por tê-lo tirado da prova do lider. Depois, em conversa com a lider Renata, quando esta lhe perguntou claramente se ele iria votar em Laisa, sem ligar para o mundo de câmeras gravando tudo, Yuri respondeu: "eu votar nela vai ficar feio...(Sorriso matreiro.) Mas você pode!", concluiu.

Mesmo o 'cowboy' andou externando suas convicções no papo com os brothers Jonas e João Maurício. Foi para este último que Fael declarou abertamente: "se você for (pro paredão) com a Bah, você sai. Se for com o Yuri, você fica".

Ouve-se então o 'big fone'. Laisa está mais próxima e o atende. Recebe a mensagem de que está ganhando o 'poder supremo'. Pode interferir diretamente na indicação do lider ou na imunidade oferecida pelo anjo. Enquanto ouve as instruções, fica trêmula e branca como a cera. Claro que é proibida de comentar o recado.

"Deve ser uma coisa ruim que leva mais dois...tipo quarto branco", comentou Rafa com o 'bando da selva'. Mal sabe ele que não foi uma 'coisa ruim', não. E, se bobeia, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Este é o jogo. Já podemos fazer as nossas apostas. E torcer, porque jogo sem torcida não tem graça, fica 'xôxo'. Mas é claro, com civilidade e espírito esportivo, senão vira baixaria.
Hoje à noite tem festa. E, graças ao big fone, a bela Bah vai poder curtir um pouco - mesmo que a sua batata continue assando em fogo brando. Será que depois de uns drinks o 'casal 20 dali' se reaproxima?

Uma sugestão de tema para Yuri e Laisa seria uma antiga canção da dupla Roberto e Erasmo Carlos, gravada pela cantora Wanderléa: "na hora da raiva, não pensei em nada, perdi a cabeça e descontrolada --peguei minhas coisas, gritei vou-me embora - te disse umas tantas só pra te agredir - mas você me pegou com aquele seu jeito, me puxou com força, me apertou no peito, e como acontece quando a gente ama, me esqueci da raiva e acabei na cama" (Na Hora Da Raiva). Afinal, guerra é guerra!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias