[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Na Laisa eu não voto!", afirmou João Carvalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O carioca Rafa e a 'mui amiga' Monique estão liderando a corrente contra a bela Bah. Mas quando estavam fazendo a sua campanha junto ao representante comercial mineiro, ouviram uma negativa contundente: "eu só digo uma coisa: na Laisa eu não voto!".

E agora, Bah. Ou ainda: Bah, e agora?! Teria sido estratégico terminar a sua relação com o professor Yuri de uma forma tão traumática? Conseguiria a jovem impulsiva disfarçar os seus verdadeiros sentimentos em função de uma estratégia de permanência na casa?

Na noite da eliminação, a estudante de medicina, conversando com o próprio João Carvalho, comentou que seus pais vão lhe jogar na cara que ela devia ter pensado antes de agir. O que demonstra que a moça tem consciência dos seus atropelos.

O veterinário Fael continua sob o efeito 'escapei do paredão'. "Sensação de alívio, paz... muito bom! A gente fica até sem saber o que dizer", comentou o cowboy com o pecuarista João Maurício. Este, sempre que pode, está ao lado do 'bom rapaz', conjeturando sobre os caminhos do jogo.

Ao perceber que Fael estava muito impressionado com a reação positiva dos brothers em relação a sua permanência na casa, João Maurício achou por bem alertar o amigo. "É bom receber carinho. Mas tem que saber separar o carinho falso do verdadeiro", enfatizou o pecuarista goiano.

Quem tem dado uma de 'esperta' é a estudante Monique. Em todos os 'quiprocós' que acontecem, ela sai pela tangente. Afora a cena que causou a expulsão do modelo Daniel, a moça, que diz arrastar um bonde pelo brother Rafa, em conchavo com a pequena Renata, acabou ficando com o Mister Mundo --e deixou ele se achando 'o garanhão'. Até ontem parecia muito amiga da conterrânea Laisa. Hoje, anda fazendo a caveira da outra sem que ela saiba. É como comentei outro dia: ali dentro quem menos corre, voa!

Claro que ninguém está lá para fazer amiguinhos. Eles próprios cansam de dizer abertamente: minha vida está lá fora! Mas um mínimo de ética não faz mal à ninguém. Não fosse por outro motivo, 'o pai e a mãe estão vendo', como refletiu Laisa.

Para tirar a turma do sufoco, nesta quarta a festa foi no estilo "Tudo Azul". E para a grata surpresa dos brothers, o cantor Luan Santana era a atração principal. E o moço cantou animado e animando muito a galera. Os brothers pareciam mesmo fãs do cantor, cantavam junto todas as suas canções.

Talvez para espantar a 'urucubaca', a estudante Laisa caprichou no visual. Estava particularmente bela. Num micro vestido coral, com um 'degote' (como se diz 'decote'lá no sul) generosíssimo, a moça irradiava beleza e energia. Ficou distante do professor de 'muay thai'. Yuri, por sua vez, tentou disfarçar o seu descontentamento. Até o momento em que parei de assistir, o seu sorriso não perecia muito efusivo.

Quarta-feira, dia de jogo de futebol: "BBB" bem mais curto, vocês sabem. Hoje tem mais. A prova do lider. Laisa não poderá participar, pois foi a lider desta semana que passou. A princípio, a única forma dela escapar do próximo paredão será recebendo o anjo de alguém. Talvez João Carvalho, que decretou seriamente ao 'bando da selva' que não vota nela de jeito nenhum, seja uma das únicas possibilidades de salvação da gauchinha de 'faca na bota'!.

Enfim, voltando a citar uma expressão que há anos eu não ouvia, e que foi usada pelo apresentador Pedro Bial na noite da eliminação, todos lá dentro podem até se 'esgoelar' --mas quem decide mesmo é quem está aqui fora.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias