[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Não sei se o meu galo tá vivo!"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jovem estudante baiana está em apuros. E andou pedindo o apoio do Mister Mundo, o gaúcho Jonas. Esperteza ou sentimentalismo sincero de Jakeline? Pois ela não foi para o BBB de livre e espontânea vontade?! Pelo sim, pelo não, a sua ladainha não foi em vão.

O belo modelo gaúcho mostrou-se mais uma vez solidário com o lamento da menina. "Sabe o que é passar três meses com pessoas que te odeiam, que querem te comer viva?!", queixou-se ela aos prantos para Jonas. Queixa essa que, fosse dirigida ao Capitão Nascimento (Tropa de Elite), seria retrucada com um sonoro: "pede pra sair!". Mas Jake deu sorte. O Mister Mundo acabou vencendo a prova do anjo. Se ele quiser mesmo livrá-la do paredão, é só dar-lhe o colar que ela ficará imune nesta votação.

"Se ele (Jonas) não te der o 'anjo' vai ficar feio pra ele", comentou o carioca Rafa com a pequena Renata. A estudante mineira concordou que ficaria mesmo chateada se Jonas não lhe desse o anjo. E agora, Jonas?!

"Uma coisa que me incomoda na baixinha lá (Renata) é o cigarro", comentou o modelo gaúcho com os brothers no bilhar. Todos foram unânimes em não curtir o beijo com gosto de cigarro. "Boca de cinzeiro é brabo!", soltou o veterinário Fael.

E o veterinário foi um dos escolhidos por Jonas para vestir o 'monstro' da semana: cuidar de dois cães invisíveis. "Um veterinário, nada mais justo", declarou Jonas ao escolher Fael. "E uma pessoa que gosta de jegue e galinha", completou o Mister Mundo escolhendo a baiana que parece saber muito bem que "quem não chora, não mama". "Não sei se o meu galo tá vivo, se não tá!", argumentou Jakeline sobre o motivo de suas lágrimas.

"O arrasta pé hoje é em clima de cabaret!", anunciou o apresentador Pedro Bial, que até a sua despedida de ontem não teve motivo para se queixar da produção. Mas mal ele desapereceu da telinha, o representante comercial João Carvalho fez um alerta: "tem que avisar as meninas (Djs Morgana e Tháscya) que as caixas não estão funcionando aqui na pista...faz uma diferença!". Por pouco Pedro Bial não teve que chamar a atenção da sua produção novamente.

A "Festa Burlesca" estava animada. As belas Djs mais até do que os brothers. Cenografia caprichada, figurinos mais ainda. Os meninos vestindo suspensórios e chapéus, estilo 'adorável cafajeste'. As meninas, em mini vestidos com meias tarrafa graúda. Tudo em preto, branco e vermelho.

A roupa feminina mais diferenciada coube à Jakeline. Seu vestido era todo trabalhado em renda preta, vazando um tecido vermelho por debaixo. Suas meias eram também em vermelho e preto. Talvez a produção tenha feito uma homenagem indireta ao bichinho de estimação da menina, pois o todo lembrava o visual de um 'galo carijó'. Tinha até uma pluminha vermelha na cabeça, fazendo as vezes de crista.

As outras 'duas marias', Fabiana e Kelly, dedicaram-se à dança. Arriscaram até alguns passos do "Can Can" francês, mostrando que não é à toa que são elas que têm as pernas mais grossas desta edição do BBB. Fabiana alertara Jake ao preparar-se para a prova do anjo: "esse Ronaldo é um veneno!". "Ele tá de marcação 'cirrada' comigo, eu já disse!", respondeu a menina baiana.

Hoje à noite, nervos à flor da pele. Formação do segundo paredão, com a votação da casa e a indicação do lider João Maurício. Ele prometeu às "três marias" que não indicaria nenhuma delas. Se Jonas der o anjo para Jake, a estudante baiana escapa da berlinda fácil. O que talvez transforme a 'baixinha' Renata num tigre de brava. Afinal, quem quer perder a chance da badalação na telinha e ainda a possibilidade de ganhar um milhão e meio de reais? Até eu, se tivesse idade pra isso, deixaria o meu 'galo de estimação' num galinheiro cinco estrelas e partiria rumo ao grande prêmio.

Crédito: Rafael França/TV Globo Pedro Bial tem motivo para reclamar da produção do "BBB"
Pedro Bial tem motivo para reclamar da produção do "BBB"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias