Renato Kramer

"BBB12": muito treino para armar o circo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os brothers estão 'comendo um corvo' para realizarem a contento as atividades circenses. Muito treino, muito tombo. É uma das provas da comida mais bem elaboradas.

O modelo Daniel, assim como a estudante Renata, andou caindo novamente da corda bamba. Nada grave. A estudante Monique já está querendo fazer as pazes com as argolas. É, não é fácil ser artista de circo.

Enquanto isso, picuinhas do cotidiano começam a surgir no circo do "BBB". João Maurício observou, enquanto lavava uma loucinha: "no início (ontem!) todo o mundo lavava o seu copo. Hoje, olha quanto copo sujo aqui!". Cavacos do ofício da bendita convivência. Se viver não é fácil, conviver é menos ainda. Essa máxima deve constar no 'manual filosófico de almanaque" utilizado por Pedro Bial, sem dúvida.

Houve a primeira prova do anjo, na qual os brothers com maiôs à la Carlitos eram jogados na água, caso o jogador acertasse a bola no alvo. Juntando um tanto de sorte com um tanto de mira, o pecuarista João Maurício ganhou a prova. Como 'castigo', determinou que o carioca Rafa e o paulista Ronaldo vestissem roupas de guardas de trânsito e corressem para o 'serviço' ao ouvirem o sinal sonoro. Os dois receberam a função com muito bom humor.

Já João Maurício, como o 'anjo da semana', teve o direito de receber uma carta da sua família. O moço ficou muito emocionado. Muitos brothers, que o cercavam enquanto lia a sua carta, também. "A sensação que eu tive quando li essa carta foi como se eu tivesse ganho aquele carro (da primeira prova) ou mais!", declarou o pecuarista ainda comovido.

Parece que a estudante baiana Jakeline está criando um certo clima negativo entre alguns colegas de confinamento. Já na prova do carro, o vendedor Ronaldo teve um atrito com a moça. Ontem, Jakeline irritou ainda mais o próprio vendedor e o brother Rafa durante a realização do tal castigo, como guardas de trânsito. Talvez não fosse a intenção de Jakeline, mas o seu jeito expansivo pode estar incomodando.

O líder João Carvalho, em conversa com o professor Yuri, alertou: "eu já tenho três opções (para indicar para o paredão deste domingo)". Ao que Yuri respondeu: "eu não tinha, agora já tenho --principalmente por me irritar (referindo-se à Jake).

Mas o professor tem tido mais motivos para comemorar do que para se irritar. O seu 'affair' com a estudante de medicina gaúcha Laisa parece mesmo estar 'vingando'. Num certo momento, a apresentadora Fabiana entra de repente no quarto e flagra o casal na cama. Disfarça e sai de fininho. Ouve-se uma voz que sussurra: "ainda bem que microfone não lê pensamento".

"E vai rolar a festa, vai rolar...". A primeira festa do 'BBB12' teve início ao som do DJ André Marques. Toda a produção, mesmo as roupas dos brothers, giravam em torno do verde, amarelo e preto. A novidade ficou por conta de 'coolers' que pareciam andar sob controle remoto, levando o energético patrocinador da festa até os convidados sem que estes precisassem se locomover.
Logo, logo Yuri e Bah (Laisa) 'casaram na festa', como se dizia em priscas eras. Até encerrar o programa de ontem, nem a música nem a festa em si tinham ainda ganho muito embalo. É bom que todos tenham aproveitado bem o 'bailinho'. Pois "é dia de paredão, bebê!"

Hoje, formação do primeiro paredão. "Nada pessoal", "nada contra, só que foi com quem menos conversei", "só uma questão de afinidade", etc. Sim, ouviremos estas e outras desculpas conhecidíssimas, mas que, de qualquer forma, levarão candidatos para a berlinda. Quem assistir verá.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias