Fernando Oliveira

Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco enfrentam clima de tensão na Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Velho Chico" não é a única novela da Globo a passar por desentendimentos no bastidor.

Autor de "Êta Mundo Bom", Walcyr Carrasco rompeu com sua parceira de trama, Maria Elisa Berredo, e agora assina a história sozinho.

O clima também não é dos mais amenos nos bastidores de "Velho Chico". Isso porque texto e direção têm discordado com constância.

O maior desagrado surgiu da parte de Edmara Barbosa e seu pai Benedito Ruy Barbosa, que não concordam com os exageros estéticos do diretor Luiz Fernando Carvalho.

Uma das queixas estava no fato de que cenas eram suprimidas ou alongadas sem consultá-los.

A tensão foi tanta que Edmara deixou o roteiro da trama e Benedito voltou a assumir toda a responsabilidade pelo texto.

Aos 84 anos, o autor tem ditado os roteiros para que seu neto escreva. Procurada, a Globo não falou até o fim desta edição.

​Prazo

A Globo adiou a estreia do escritor Rubem Fonseca como autor de novela. "Amor e Morte", sua trama que iria ao ar no ano que vem, ficou para 2018.

Troca

Atual protagonista de "Malhação", Nicolas Prattes assumiu o papel que seria de Chay Suede em "Sonha Comigo", novela das sete sobre o mundo da música.

Reserva

Outros reservados para a trama de Maria Helena Nascimento são Herson Capri e João Vicente de Castro, do Porta dos Fundos.

Volta

Regina Volpato resolveu apostar na internet. A apresentadora lança hoje um canal no YouTube chamado "Prazer, Eu Sou", em que entrevistará anônimos orgulhosos do que fazem.


Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias