Vetada na Globo, Regina Duarte reaparece em chamada para o Masked Singer
Desde que saiu da emissora em 2020, a atriz é uma persona non grata em produções da empresa
A atriz Regina Duarte apareceu na tela da Globo a partir desta quarta (25), algo raro de acontecer nos últimos anos. Seu rosto foi protagonista de uma chamada da próxima temporada do The Masked Singer Brasil.
Ela aparece como Raquel Accioli, protagonista de "Vale Tudo" (1988), conversando com a fantasia de Odete Roitman. A cena reproduzida é da reta final da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres.
Neste ano, o The Masked Singer Brasil será em homenagem aos 60 anos da Globo e terá como fantasias grandes vilãs e vilões da televisão brasileira.
Regina Duarte deixou a emissora em fevereiro de 2020 para assumir o cargo de Secretaria Especial da Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela estava na emissora desde 1969, quando atuou no folhetim "Véu de Noiva".
Na época, a Globo explicou a saída pelo fato de seus contratados não poderem ter um cargo público. Regina tinha um contrato fixo no banco de atores sênior, que fizeram história e teriam contratos renovados automaticamente.
Rosamaria Murtinho, Carlos Vereza e Mauro Mendonça tem essa modalidade de contrato até os dias de hoje, por exemplo. Duarte permaneceu no novo cargo, criado especialmente para ela, menos de três meses.
Em maio de 2020, o ex-presidente anunciou que ela deixaria a Secretária para fazer parte da gestão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Ela nunca chegou a assumir cargo nenhum na instituição.
Desde então, a Globo chegou a vetar sua imagem de especiais sobre os 70 anos da telenovela brasileira, por exemplo. Divulgações de reprises também tiraram sua imagem.
Veja a chamada:
Comentários
Ver todos os comentários