Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público por transfobia contra Liniker
Influenciador chamou cantora por pronome masculino na noite de terça (24); OUTRO LADO: alagoano reclama e xinga militância LGBTQIA+
O influenciador Carlinhos Maia foi denunciado nesta quarta (25) ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia contra a cantora Liniker em sua conta no Instagram, que tem 34 milhões de seguidores, na noite de terça (24).
A queixa foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ no Nordeste, que confirmaram a informação à coluna após um story de Carlinhos viralizar nas redes sociais.
O caso está nas mãos da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) é um órgão que atua na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. Agora, o MPF analisa a denúncia e provas apresentadas para instaurá-la.
O caso ocorreu na terça (24). Enquanto estava com amigos em uma viagem de Natal, Carlinhos trocou o pronome de Liniker enquanto ouvia uma canção da artista.
"Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música", disparou Carlinhos Maia. O influenciador apagou o vídeo após a repercussão.
Procurado pela coluna, Carlinhos não respondeu aos contatos. No Instagram, Carlinhos corrigiu depois o uso do pronome, mas ofendeu a comunidade LGBTQIA+.
"Eu coloco as músicas da Liniker aqui no Instagram faz anos. Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim", afirmou.
"Fica aqui não uma desculpa, por que não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p*** que p****, não preciso de vocês para nada", concluiu.
Comentários
Ver todos os comentários