Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Com 16 participantes, concurso de sósias de Selton Mello reúne fãs e ignora semelhança física

Principal requisito era admirar o ator; 'sou o Selton negro', disse o vencedor, Ramon Carneiro

Concurso de sósias do Selton Mello aconteceu em um cinema na zona sul do Rio de Janeiro
Participantes do concurso de sósias do Selton Mello, no cinema Estação Net, em Botafogo, no Rio - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

"Viva Selton Mello", "somos todos Selton" e "salve o cinema brasileiro". Essas foram as frases ouvidas durante o concurso de sósias do ator, realizado neste domingo (1°) em um cinema da zona sul do Rio de Janeiro. Nenhum dos 16 candidatos de fato pareciam o intérprete de Rubens Paiva no filme "Ainda Estou Aqui", mas todos se divertiram com o evento, que parecia uma grande brincadeira.

Aliás, a semelhança física era o que menos importava. Ser fã do ator e entusiasta do cinema brasileiro eram os requisitos principais dos "sósias". "Tem que ter também atitude de Selton", avisou Davi Almeida, um dos organizadores do evento.

O que seria ter a atitude do Selton Mello? "Acreditar nos sonhos", explicou ele ao ser questionado.

Mais de 250 pessoas prestigiaram o evento badalado nas redes e celebrado pelo próprio ator, que era aguardado pelo público. Isso explica algumas pessoas com buquês de flores nas mãos, livros "O Palhaço" nas mochilas e também liquidificadores lembrando o filme "Reflexão de um Liquidificador" (2010);

"A gente conseguiu fazer um barulho na internet. Era na verdade uma grande brincadeira para mostrar que o cinema brasileiro é pop e que os atores brasileiros merecem também ter fã-clubes, ter esse lance de sósias como acontece lá fora com Zendaya, Paul Mescal, Timothée Chalamet e outros", diz o produtor cultural Gabriel Carvalho.

E quem levou o prêmio (cinco cortesias para qualquer filme)? Ramon Carneiro, formado em Cinema e incentivado por amigos em participar o concurso. Ele se surpreendeu com resultado. "Nunca me achei parecendo com o Selton, mas agora já até vejo algumas semelhanças. Sou o Selton negro", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem