Por onde anda o elenco de 'Tieta', que será reprisada após 35 anos
Protagonizada por Betty Faria, novela adaptada de romance de Jorge Amado quebrou tabus
Há 35 anos, estreava no horário nobre da Globo a novela "Tieta", que será reprisada a partir de segunda-feira (2) no Vale a Pena Ver de Novo.
Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a novela é uma adaptação do romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado. A trama se passa na cidade fictícia de Santana do Agreste e busca retratar a hipocrisia da sociedade.
Vivida por Claudia Ohana, Tieta é uma jovem sensual e rebelde, que acaba expulsa da cidade pelo próprio pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), influenciado pela carola e invejosa Perpétua (Joana Fomm). Tieta foge para São Paulo e, agora vivida por Betty Faria, volta 25 anos depois, rica e exuberante, para se deparar com a mesma cidade monótona e tacanha que deixou para trás.
Além das icônicas Betty Faria e Joana Fomm, o elenco conta com nomes de peso que, após a novela, construíram carreiras célebres na teledramaturgia, como Reginaldo Faria, Claudia Ohana, Danton Mello, Lilia Cabral e Arlete Salles.
Parte do elenco também já nos deixou, como Yoná Magalhães, Paulo José e Marcos Paulo. Confira na galeria acima por onde andam os atores de "Tieta" e, abaixo, quais integrantes do elenco já partiram.
Comentários
Ver todos os comentários