Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Enem

Saiba quem é Débora Aladim, youtuber que viraliza nas redes por causa do Enem

Historiadora é conhecida na internet pelos comentários bem-humorados sobre a matéria

Débora Aladim
Débora Aladim é famosa entre os estudantes e pessoas que gostam de História - Reprodução/Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A youtuber Débora Aladim voltou a ser um dos assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter) neste domingo (3) por causa da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ela é conhecida pelo comentários bem-humorados das questões de provas e curiosidades da matéria.

O nome de Débora ganhou força entre os usuários da rede assim que a influenciadora postou um vídeo contando que já estava com a prova do Enem. Os internautas ficaram ainda mais agitados com a promessa de uma publicação. Neste ano, o tema da redação foi "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil" e Aladim parecia animada com o assunto.

Não demorou muito para que vários seguidores comentassem a publicação: "Ansioso para a avaliação da Débora Aladim e olha que eu nem fiz o Enem", brinco o primeiro fã. "Débora Aladim na época do Enem é que nem Roberto Carlos no final de ano da Globo: descongele e aparece em tudo que é lugar", disparou o segundo e o terceiro completou: "Esperando os comentários das questões de História e o tema da redação. Ela vai macetar".

Famosa entre os estudantes (ela tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 3,84 milhões de inscritos no YouTube), Débora contou em várias entrevistas que sua página no YouTube foi criada por acaso. "Fazia resumos escritos de História e enviava para meus amigos. No ensino médio, fiquei sem computador e não podia digitar. Aí eles me pediram para fazer o resumo em vídeo", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem