Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Tintin inspira uniforme da seleção belga na Eurocopa 2024, diz site

Personagem símbolo da Bélgica, ele terá sua camisa azul de golas brancas replicada na competição; país tem tradição de valorizar a cultura dos quadrinhos

Montagem com imagem do personagem Tintim e seu cão Milu, e o uniforme da Bélgica
A camisa azul com gola branca de Tintim: dos quadrinhos para o campo de futebol - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Criado pelo cartunista belga Georges Remi, conhecido como Hergé (1907-1983), Tintin vai ser homenageado pela seleção de futebol da Bélgica. A camisa azul com golas brancas que o personagem, um símbolo do país, costuma usar em suas aventuras pelo mundo ao lado do cãozinho Milu, será adotada pela equipe que vai disputar a Eurocopa de 2024.

É o que garante o site especializado Footy Headlines, que publicou em suas redes a foto daquele que seria o segundo uniforme do time na competição, marcada para junho do próximo ano, na Alemanha.

A Bélgica é um país que tem tradição de valorizar a cultura dos quadrinhos —em 2022, seus passaportes passaram a trazer, nas páginas internas, imagens de personagens de HQ nacionais, como o próprio Tintin e os Smurfs.

Tintin protagoniza histórias em 24 livros (um deles incompleto), lançados entre 1930 e 1986. Em 2012, Steven Spielberg lançou um filme, "As Aventuras de Tintin", com roteiro baseado em três histórias: "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem