Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu internet

Após lipoaspiração, influenciadora Luana Andrade morre aos 29 anos

Hospital informa que ela teve complicação durante procedimento e cirurgia foi interrompida; Luana é conhecida por participar do reality show Power Couple 6

Luana Andrade - @luandradel no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu nesta terça-feira (7) a influenciadora digital Luana Andrade, aos 29 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais por sua assessoria de imprensa.

Ela foi internada na tarde de segunda-feira (6) para passar por uma cirurgia de lipoaspiração, mas teve complicações durante o procedimento, segundo o Hospital São Luiz informou em nota enviada ao F5.

"O procedimento de lipoaspiração foi realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Após aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe."

A unidade de saúde ainda disse que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça e lamentou a perda. "Mesmo com todos os esforços da equipe, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje."

Luana ficou conhecida ao participar do reality show Power Couple 6, da Record, com o namorado, o também influenciador João Haddad. Atualmente, ela trabalhava como assistente de palco no programa Domingo Legal, no SBT.

A última postagem em seu perfil oficial no Instagram data de segunda-feira (6). Luana postou uma foto em roupas de ginásticas em uma academia de São Paulo. "Meu lugar preferido", escreveu.

O SBT lamentou a morte e prestou solidariedade a família e amigos. "O SBT, a equipe do Domingo Legal e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana."

Segundo o médico cirurgião-geral e gestor de saúde Pedro Archer, a lipoaspiração é recomendada a pessoas que tenham grande quantidade de tecido adiposo (onde fica armazenada a gordura), mas que, mesmo com a prática de exercícios físicos, não conseguem eliminá-la em regiões localizadas.

A embolia pulmonar é quando um coágulo de sangue bloqueia uma veia do pulmão, resultando em dor e dificuldade para respirar. Archer explica que, como a cirurgia mexe com muitos tecidos com alta circulação sanguínea, certa quantidade de sangramento é normal.

"Olhando o perfil da paciente, acredito que não teria necessidade de lipoaspiração. Atividade física com acompanhamento personalizado poderia funcionar", diz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem