Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Todas internet instagram

Influenciadoras evangélicas dominam evento em que Primo Rico ensina a bombar nas redes sociais

Com CEO da Polishop e Tirulipa, Brasil Influencer 2023 mistura palestrantes em shopping de SP

Da esquerda para a direita: Nubia Mendes, Paola Gabriely, Aline Teles e Leticia Mendes, influenciadoras digitais
Da esquerda para a direita: Nubia Mendes, Paola Gabriely, Aline Teles e Leticia Mendes, influenciadoras digitais - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem circulou nos últimos dias pelo Bourbon Shopping, na Pompeia (região oeste de São Paulo), pode ter ficado curioso com a quantidade de mulheres vestidas de maneira similar. Na praça de alimentação, eram diversos os grupinhos com trajes compridos —na maioria vestido ou saia passando do joelho—, calçados discretos e cabelos longos. Muito longos.

Em conversa com várias delas, também era possível perceber outras semelhanças: todas são influenciadoras evangélicas e falam sobre cuidados com os cabelos e como manter o volumão sedoso e com brilho. Elas estavam ali para participar do Brasil Influencer 2023, evento que promete dar o caminho das pedras para se tornar um sucesso nas redes sociais.

Quem passa as dicas é um grupo heterogêneo de palestrantes, que vai de João Appolinário, CEO da Polishop, ao humorista Tirulipa. Com 8,3 milhões de seguidores, a maior atração do evento é Thiago Nigro, também conhecido como Primo Rico (ou ainda como marido de Maíra Cardi). Gabriela Sales, ou melhor, Rica de Marré, que tem 5 milhões de seguidores e fala de moda e beleza nas redes, era outro nome bastante aguardado.

Para participar, o ingresso mais barato custava R$ 853 —era possível parcelar em 12 vezes. O mais caro, com direito a camarote e "acesso aos diretores", chegava a R$ 2.857 e estava esgotado, segundo o site do evento. Porém, a maior parte de quem estava ali foi convidado pela Ybera Paris, empresa patrocinadora e cujo CEO, Johnathan Alves, idealizou o evento junto com outros executivos da marca.

Um dos grupos com que o F5 conversou era formado pelas amigas Aline Teles (5.446 seguidores), Leticia Mendes (5.452 seguidores), Nubia Mendes (1.735 seguidores) e Paola Gabriely (857 seguidores). Percebendo os cabelos cacheados da repórter, elas logo tratam de anunciar que a marca que divulgam vai lançar em breve uma linha voltada a esse público.

Já Kelly de Sousa, outra presente no local, tenta explicar o apelo do evento para esse público tão específico que lotou o Teatro Bradesco durante os dias do evento. Ela diz se sentir empoderada com o conteúdo que produz para seus mais de 6.500 seguidores no Instagram.

Além de beleza, a jovem também fala sobre moda. Um de seus vídeos é "arrume-se comigo para ir ao culto". "Gosto de produzir esse tipo de conteúdo porque às vezes outras fiéis me perguntam se tal roupa está boa para ir à igreja", conta.

Como parte da iniciativa Todas, a Folha presenteia mulheres com dois meses de assinatura digital grátis

CONFIRA POSTAGENS SOBRE O BRASIL INFLUENCER 2023

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem