Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu instagram

Integrante de podcast é demitida, e outro jornalista se demite durante gravação

Jornalista anunciou saída da revista Piauí, onde apresentava o podcast Foro de Teresina; coapresentador anunciou que também deixa bancada

Da esquerda para a direita: José Roberto de Toleto, Thais Bilenky e Fernando Barros e Silva, apresentadores do podcast Foro de Teresina
Da esquerda para a direita: José Roberto de Toledo, Thais Bilenky e Fernando Barros e Silva, apresentadores do podcast Foro de Teresina - Instagram @thais_bilenky
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os ouvintes do podcast Foro de Teresina se despediram da apresentadora Thais Bilenky. Na quinta-feira (26), a jornalista anunciou que deixou o projeto e a revista Piauí, sem explicar motivos para a saída repentina.

Thais falou da sua saída em sua conta no Instagram. Sem citar os motivos, a debatedora agradeceu e disse que em breve terá novos desafios profissionais para anunciar para quem lhe acompanha.

"Foram quase três anos muito lindos na bancada do Foro de Teresina com esses dois gênios jornalistas: espirituosos, sofisticados e generosos. Cresci profissionalmente, aprendi muito, fiz dois amigos para vida e dei sonoras gargalhadas", afirmou ele.

Na manhã desta sexta (27), José Roberto Toledo, que fazia parte do podcast, anunciou que pediu demissão do projeto. Segundo Toledo, ele se despediu na edição, mas teve ela cortada na hora da publicação. Thais também teve seu adeus aos colegas cortado.

A saída de Toledo foi em solidariedade a sua colega. No X (ex-Twitter), Toledo a publicou na íntegra em uma thread e acusou a Piauí de censura. O assunto virou um dos mais comentados da rede social.

"Ninguém ouviu, mas gravei ontem minha despedida do Foro de Teresina. Não adianta procurá-la no episódio publicado esta sexta-feira. Sumiu. Para quem ouvir, parece que sigo no Foro como se nada tivesse acontecido", afirmou.

"O trecho censurado se refere à demissão inexplicável de Thais Bilenky do Foro de Teresina. Resolvi sair junto porque o Foro sem Thais não é o Foro; porque amizade vale mais que emprego; por que injustiça assim não pode se esconder atrás de meias palavras", concluiu Toledo.

O F5 tenta contato com representantes da revista Piauí. Caso se pronunciem, a reportagem será atualizada.

Veja as postagens:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem