Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Facebook instagram Meta

Raphael Vicente denuncia 6 dias de operação na Maré e afirma que sua casa foi invadida por policiais

Influenciador publicou um longo desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (18)

Raphael Vicente - Instagram/raphaelviicente
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e influenciador Raphael Vicente afirmou que oficiais de uma operação policial no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), invadiram sua casa nesta quarta-feira (18). Em publicação no Instagram, ele desabafou sobre o fato de terem sido realizadas seis intervenções nos últimos 10 dias, o que tem ocasionado o fechamento de escolas e deixado os moradores com sensação de insegurança.

"Acordei hoje de manhã com mensagem da minha irmã que dizia o seguinte: 'Bateram fortão aqui na porta. Entraram e revistaram tudo. Perguntaram quem morava aqui. Só foram embora porque mostrei seu Instagram", disse ele, na parte inicial do vídeo.

Além disso, Vicente descreve o cenário da Maré com a mobilização dos militares. "Você sabem o que é 44 escolas fechadas por 6 dias? Semana passada foi dia das crianças e não teve festa (...) Tenho amiga que perdeu prova em faculdade", relatou. O comércio também precisou ser fechado e preocupa os vendedores locais.

O influenciador também aproveitou para fazer um comparativo com a guerra de Israel. "Eu vi o quanto estão comovidas com guerra em outro país e ignoram a guerra que está no país delas (...) Amor, se a operação o limpasse tráfico, a Maré ia ser o lugar mais seguro do mundo pra viver."

Por fim, o desabafo é encerrado com um apelo a outros famosos que são da mesma comunidade, como Douglas Silva e Lexa, para que divulguem a situação tensa.

Em nota,a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que o Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apura todas as denúncias.

"As ações das equipes seguem pautadas por critérios técnicos e planejamento prévio, sempre alinhadas ao previsto na legislação vigente. Cabe ressaltar que o comando da SEPM não compactua com quaisquer desvios de conduta ou crimes cometidos por policiais militares, punindo com rigor os envolvidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem